Pages

quarta-feira, janeiro 30, 2013

30º Salão de Humor do Piauí será realizado em Parnaíba

Albert Piauhy, presidente da Fundação de Humor do Piauí
O evento vem sendo realizado há 29 anos em Teresina, mas em 2013 acontecerá em Parnaíba no segundo semestre. O Salão Internacional de Humor do Piauí entra para sua 30ª edição em 2013 e desta vez será realizado em Parnaíba, no litoral piauiense.

Segundo Albert Piauhy, presidente da Fundação de Humor do Piauí e responsável pela realização do evento, a opção de realizar fora da capital, objetiva trazer para o Salão do Humor os turistas que visitam a região do Delta do Parnaíba unindo cultura, turismo e arquitetura, vez que o município conta com um belo complexo arquitetônico no Porto das Barcas e centro.

Por 29 anos, o Salão Internacional de Humor do Piauí aconteceu em Teresina. Mas, agora em 2013, o evento será transferido para a cidade de Parnaíba, a 346 km da capital. A informação foi repassada pelo presidente da Fundação Nacional de Humor, Albert Piauhy, em entrevista ao Jornal do Piauí na tarde de hoje.


Albert Piauhy, durante entrevista ao Jornal do Piauí de TV
Cidade Verde
Segundo Albert, a mudança acontecerá porque falta atenção e zelo por parte do poder público para o tradicional evento. Além disso, o presidente diz que a grande quantidade de eventos, o trânsito intenso e a falta de turismo de lazer na capital são fatores que ofuscam o evento. 

"Os grandes eventos estão quebrando porque estão sendo feitos com orçamentos baixos. O Salão de Humor, por exemplo, tem sido feito com muita dificuldades", diz, acrescentando que ainda há dívidas do Salão de Humor do ano passado, haja vista que alguns patrocínios, como o da Prefeitura de Teresina, não foram repassados. 

De acordo com o presidente da Fundação de Humor do Piauí, a realização do evento está prevista para o segundo semestre de 2013. "Estamos pensando nos meses de agosto ou setembro", disse. Albert afirmou que as exposições acontecerão em diversos pontos da cidade, dentre eles o Porto das Barcas. "O Salão de Humor vai para Parnaíba porque queremos agregar valor ao evento e prestigiar a cidade", informou. 

Piauhy criticou ainda a valorização de culturas de outros Estados em detrimento da local. "O nosso estado é uma colônia cultural da Bahia. Enquanto isso, a arte e a cultura local é desprezada. O Governo do Estado e as Prefeituras não atentam para esse fato", lamenta o presidente da Fundação Nacional de Humor. 

Albert sugere que o Governo do Estado determine aos órgãos competentes como a Fundac, Secretaria Estadual de Turismo e Secretaria de Planejamento que reflitam essa questão. "Na Secretaria de Turismo não existe sequer um calendário anual dos eventos do Estado", reclama Piauhy. 

Edição do Jornal da Parnaíba | com informações de Thais Loiola | Fotos: Evelin Santos/Cidade Verde

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário. Favor assinar o blog com nome e e-mail.