![]() |
UFPI, Campus de Parnaíba (PI) |
A UFPar (Universidade Federal do Delta do Parnaíba)
autorizada pelo senado brasileiro, mas o povo parnaibano nunca cobrou da
presidente sua instalação. Os deputados (Atila Lira e Paes Landin) tentaram e
até o senador Mão Santa. NO entanto, a Parnaíba se da o luxo de perder sua própria Universidade Federal, Universidade Federal do Delta do Parnaíba que
super importante para o desenvolvimento de nossa cidade principalmente com relação ao turismo.
Clique AQUI e veja a autorização o Congresso
Nacional de dezembro de 2005.
O Projeto de Lei 6412/05, do Senado, que autoriza o Poder
Executivo a criar a Universidade Federal do Delta do Parnaíba (UFPar), por
desmembramento da Universidade Federal do Piauí (UFPI). Conforme a proposta, a
universidade terá por objetivo ministrar ensino superior, desenvolver pesquisas
nas diversas áreas do conhecimento e promover a extensão universitária. A
estrutura organizacional e a forma de funcionamento da UFPar serão definidas
segundo seu estatuto e as normas legais pertinentes, observado o princípio da
indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão.
Com a mudança, o campus da UFPI em Parnaíba, passaria
a ser da nova Universidade com reitor próprio e demais instituições da
administração do ensino superior, como as pró-reitorias.
De acordo com o texto, o Poder Executivo fica autorizado, ainda, a transferir saldos orçamentários da UFPI para a UFPar, observadas as mesmas atividades, projetos e operações especiais, com respectivas categorias econômicas e grupos de despesa previstos na lei orçamentária.
De acordo com o texto, o Poder Executivo fica autorizado, ainda, a transferir saldos orçamentários da UFPI para a UFPar, observadas as mesmas atividades, projetos e operações especiais, com respectivas categorias econômicas e grupos de despesa previstos na lei orçamentária.
A pergunta que não quer calar é "por que ainda não foi instalada a UFPar?"
Jornal da Parnaíba
Clique Aqui e
saiba mais informações de Parnaíba e cidade circunvizinha
4 comentários:
Falta de um baixo assinado da populacao de Parnaiba e regiao exigindo da Presidenta.
Ela nao pode discriminar a gente. NOssa microregiao tem o dobro da populacao do Oeste da Bahia. NOss cidade tem mais habitantes que Barreiras. Nossa cidade precisa puxar o desenvolvimento dassa microregiao que usar os servicos de nossa cidade.
A UFPar beneficia 3 estados e nao somente um. A UFPar ajuda outras obras do governo federal realmente funcionarem, como e o caso do aeroporto. A UFPar da autonomia para nossa Universidade Federal receber verbas e investir na regiao. A UFPar nao e mais gasto de dinheiro e investimento para fazer a nossa regiao prosperar. Pq a chave do desenvolvimento dessa microregiao esta em Parnaiba.
Nao podemos ficar satisfeitos com esmolas ( um campus) se temos de direito a uma Universidade Federal.
Dito Jr.
Acho que dever existir uma forca contra o progresso do norte do Piaui.
Postado em 2011-05-23
Grupo instala usina eólica em Luís Correia
O grupo empresarial Portal do Delta vai fazer um investimento de R$ 800 milhões para instalar um parque eólico em Luís Correia
Os empresários Valder Ari, Edmo Damasceno e Lourival Parente apresentaram ao governador os detalhes para a instalação do parque, que tem área definida e torres modernas de 110 metros de altura. A produção energética, segundo João Antônio, representante da Portal do Delta no Piauí, que esteve na redação do DIÁRIO DO POVO, vai ser suficiente para atender toda a região Norte do Estado.
A instalação do parque eólico acontece logo após o leilão no Ministério das Minas e Energia, previsto para junho, para a área de produção de energia eólica. A Portal do Delta já detém todas a licenças ambientais necessárias para o empreendimento. “Este será um dos maiores parques eólicos da América Latina. O processo já está em andamento”, assegurou João Antônio.
Todos os entraves burocráticos e judiciais já foram superados e a empresa já pretende iniciar a instalação. “Vamos criar o centro de treinamento para a formação de mão de obra especializada para a manutenção do empreendimento. Será uma faculdade profissionalizante voltada para o setor”, esclareceu João Antônio. O advogado Apoena Machado acompanhou todo o processo judicial para a instalação da usina eólica em Luís Correia.
O vice-governador Moraes Souza Filho reuniu ontem empresário e organizações não governamentais, no auditório da Federação das Indústrias do Piauí, propondo a criação de câmaras setoriais para estimular as exportações.
http://24horaspiaui.com.br/detalhe.php?n=2857&e=6
O litoral do Piaui e campeao no que se diz respeito a perda de investimentos e geracao de empregos. Seja publico ou privado, o lema no litoral e perder investimentos.
http://www.hiarq.com.br/green_mind_apresentacao.pdf
Cade o Green Mind empreendimentos?? O site contra parnaiba, que tem bons editore e maus parnaibanos, colova na Head Line: "Área de 200 campos de futebol será ocupada no Macapá". O negocio era chamar atencao e a arruinar projeto do investidor, enquanto isso o litoral que cheio de gente desempregada. O pessoal de Teresina nao gosta porque ele nao vivem aqui. Nao sao eles que vivem no litoral sem emprego.
Um outro empresario, que t e advogado e presidente de instuicao comecado com a S, foi contra pq ele queria construir a sua propria maraina. Sera que o Parnaibano que e advogado e president so da empresa S piaui, fez sua marina?
Nao. Ele nao fez e nem vai fazer. Ele so apereceu para repelir os investidores paulistas. O site contra parnaiba da o maior a poio pra esse tipo de gente, contribuindo mais ainda para o desemprego. em nossa regiao. O aeroporto ta ai sem funcionar. Mas sera que e mesmo culpa do governo do estado, motivo desse aeroporto nao esta funcionando?? Sera Wilson? Vamos Para pra pensar um pouco????
Deve ser frustrante investir nesse litoral.
Dito Jr
Olha so o que o site contra parnaiba gosta de publicar.
Porto de Luís Correia: O ridículo retorno do assunto à mídia
O blogueiro fala. Nos nao temos nada que exportar bla-bla.
http://www.proparnaiba.com/cidadepolitica/2012/12/11/porto-de-lu-s-correia-o-rid-culo-retorno-do-assunto-m-dia.html
Postar um comentário