sábado, dezembro 15, 2012

Piauiense: Autoridades se reúnem para definir estadual de 2013


O chefe do Estado Piauiense mostrou-se muito otimista

Na manhã de segunda-feira, o governador do Estado do Piauí, Wilson Martins, recebeu em audiência no Palácio de Karnak, o presidente da Federação de Futebol do Piauí, Cezarino Oliveira, o presidente do River - Elizeu Aguair e o residente do Flamengo, Jankel Costa.

Na reunião, demonstrou o Governador Wilson a sua firme vontade em contribuir com o futebol Piauiense, para isso determinou seus técnicoselaborassem projeto "dentro da Lei" para concretizar o seu intento, na oportunidade estavam presentes representantes da Secretaria de Fazenda - Flávio Chaib e Jaqueline, como também o Secretário de Comunicação Fenelon Rocha, que ficaram de estudar o assunto e apresentar solução o mais breve possível, visto que o campeonato piauiense começará no dia 26 de janeiro de 2013.

O chefe do Estado Piauiense mostrou-se muito otimista com os rumos que possam ter o futebol piauiense.

É chegada a hora de se alavancar o futebol local e a participação do poder público no futebol é uma realidade em todos os Estados, inclusive do Governo Federal, vejamos o exemplo dos grandes investimentos na Copa do Mundo e até mesma a participação das empresas do Governo Federal como patrocinadoras de clubes de futebol, Eletrobrás, Petrobrás, Banco do Brasil e agora Caixa Econômica, são exemplos da presença do Governo no Futebol.
Recursos

Nosso Estado os clubes do interior são diretamente patrocinados pelas Prefeituras, que levam o nome da cidade, Parnahyba, Picos, Barras, além do 04 de julho de Piripiri e do Corisabbá receberão ajuda financeira de suas respectivas Prefeituras variando de R$ 70.000,00 a R$ 100.000,00 mensais (valor diferente do Corisabbá).

Já os clubes da capital subsistem por seus próprios recursos, tendo efeito imediato com a queda na conquista de títulos por partes destes e consequentemente um aumento dos títulos conquistados pelas equipes interioranas, tendo também diminuído sobremaneira o público na Capital Piauiense.

Com a participação do Governo Estadual em patrocinar os Clubes da Capital, haverá um equilíbrio na balança, voltando a se ter um futebol em iguais condições para todos, mais competitivo e com maior espetáculo para os torcedores que estão ávidos por assistirem grandes jogos e consequentemente voltarão a encher os estádios.

A reunião foi muito proveitosa, vamos agora colaborar na elaboração do projeto para que os Clubes possam se capitalizar antes de iniciar o campeonato piauiense do próximo ano e efetuarem grandes contratações.

Jornal da Parnaíba com informações da Agência Futebol Interior
Clique Aqui e saiba mais informações de Parnaíba e cidades circunvizinhas

Nenhum comentário: