![]() |
Recepcionista de uma pousada diz que reservasforam feitas em junho (Foto: Patrícia Andrade/G1) |
Associação diz que há poucos leitos e que reservas
foram antecipadas. Empresa de Turismo estima que mais de 100 mil turistas
visitem o estado.
Os turistas que pretendem passar o feriado
prolongado de réveillon no Litoral do Piauí e que ainda não fizeram a
reserva de vagas em hotéis ou pousadas, vão encontrar dificuldade para
hospedagem. De acordo com a Associação Brasileira de Hotéis, Bares e
Restaurantes no Piauí, até esta sexta-feira (28), 100% dos leitos nas cidades
de Parnaíba, Luís Correia e Cajueiro da Praia já estavam
ocupados.
De acordo com Jorge Holanda, presidente da
Associação, até mesmo as casas que são alugadas durante as temporadas de
férias, já estão com contratos fechados e que provavelmente até os motéis serão
ocupados durante esse período. "Nós ainda dispomos de poucos leitos no
litoral e em anos anteriores algumas famílias tiveram que recorrer aos motéis
para conseguir hospedagem", disse Holanda.
![]() |
Praia da Brarra Grande em frente a pousada BGK |
Na praia de Barra Grande, localizada no município
de Cajueiro da Praia, as reservas começaram a ser feitas ainda em junho. A
praia vai sediar o Réveillon dos Milagres, festa que tem atraído turistas de
vários estados e até de outros países. O evento é realizado há 10 anos, sempre
em lugares paradisíacos do litoral brasileiro.
"Essa festa em Barra Grande atraiu muita gente
e as reservas foram feitas com muitos meses de antecedência. Alguns moradores
de lá estão alugando as casas para os turistas porque não há mais vagas
disponíveis nas pousadas de Cajueiro da Praia", disse ainda Jorge Holanda.
"Nós estamos com todos os leitos lotados até o
dia 18 de janeiro. Muita gente se antecipou e fez reserva para evitar
transtornos", relata Rodrigo Alves, recepcionista de uma pousada em Barra
Grande.
Além da Praia de Barra Grande, outra praia do
litoral piauiense que vai atrair um grande número de turistas é a Atalaia, que
terá festa na virada do ano com queima de fogos que deve durar 10 minutos. De
acordo com a Empresa de Turismo do Piauí (Piemtur) são esperados mais de 100
mil turistas nessa temporada de fim de ano.
Jornal da Parnaíba | Por Patrícia Andrade/G1 PI
Clique Aqui e
saiba mais informações de Parnaíba e cidade circunvizinhas
3 comentários:
As empresas do ramo hoteleiro estao com medo de investir aqui. Porque tu e resort e hotel grande que quer se instalar e repelido. Eu queria saber quem e que trabalha de graca.
Depois de publicado matéria com título: Empresa muda de nome e continua adquirindo terras no litoral do Piauí, recebemos email da assessoria de comunicação da Brazil Hospitality Group (BHG), atualizando informações. De acordo com Fernanda Pannunzio a BHG não mais estaria interessada em comprar terras na região do Delta do Parnaíba, nos Estados do Piauí e Maranhão. Ela explica que: “o desinvestimento está sendo feito através da locação para o projeto de energia eólica”.
Confira na íntegra o email:
Em relação à matéria “Empresa muda de nome e continua adquirindo terras no litoral do Piauí”, publicada no Blog do Pessoa, gostaria de esclarecer:
? Mudança de nome da BHG é resultado de processo de incorporação da Invest Tur e Latin America Hotels (LAHotels), realizado em fevereiro de 2009, que foi consolidado com a criação de uma nova marca, a BHG S.A. Brazil Hospitality Group (press-release em anexo) em janeiro de 2010.
? O foco de atuação da BHG é o turismo de negócios, com hotéis próprios e administrados divididos nas categorias 3, 4 e 5 estrelas. A Companhia possui atualmente em seu portfólio 48 hotéis somando 8.539 quartos em operação, além de 22 projetos em desenvolvimento. A companhia não“continua adquirindo terras no litoral do Piauí”, como mencionado na matéria; ao contrário, vem se desfazendo do landbank (banco de terrenos), que pertencia à Invest Tur e adquirido no processo de incorporação entre as empresas, e que está fora do core business da BHG.
? Ainda, Port Beach Empreendimento Turístico e Imobiliário Ltda é uma Sociedade controlada pela BHG, e não pertence à Zeta Energia, como citado no texto.
? Por fim, “Chama atenção que em abril de 2008 a empresa Invest Tur Brasil Des. Imob. e Turístico, com sede em São Paulo, também anunciou a compra de 8,34 milhões de m2 na região do Delta do Parnaíba, em uma sociedade denominada Port Beach Empreendimento Turístico e Imobiliário Ltda. Em janeiro de 2010 a Invest Tur desdobra suas ações e muda razão social para Brazil Hospitality Group (BHG).” A BHG está locando o terreno para Zeta Energia.
Caso necessite de esclarecimentos adicionais, por favor, entre em contato.
Agradeço a atenção,
Fernanda Pannunzio
Assessora de Comunicação | Press Officer
Ecocity, resort na zona urbana de parnaiba e green mind todos foram anulados. Quantos empregos?
o primeiro por ser muito grande. o segundo por ter um predio de 16 andares ( maior que uma palmeira) na zona urbana da cidade. O terceiro que ficaria em luis correia, e recebeu ate permissao do instituto chico mendes, mas foi afugentado pelas hostilidades.
Alem disso, leio que o Jorge Machado que quer o progresso do norte do piaui, mas fala que as eolicas aumentaram o numero de muricoca ( Acho que ele nunca cresceu na Parnaiba, pois sempre tivemos muricocas, epocas muitas e epocas poucas. Acho que ele nao sabe que sem eletricidade que os agricultores que usam motores para irrigar vao ter seus equipamentos queimados todos os meses. Marina ou porto cancelados. ZPE e criticada, Tabuleiros litoraneos sem energia eletrica vai pro espaco tambem, pois o brasil esta pra sofrer um apagao. As hidreletricas do rio Parnaiba ninguem da lance e vao ser retiradas dos leiloes de energia eletrica. Ou seja nao havera mais hidreletricas no rio Parnaiba. Vamos produzir energia eletrica de que? Do vento? No litoral e possivel, mas o Jorge Machado ta suvinando o vento.
O negocio ta e bom, ninguem precisa de emprego. O problema que eu encontro na rua um monte de jovens desempregados. Vou pedir as ONGs ( que recebem dinheiro do impostos dos trabalhadores brasileiros) para darem empregos para esses jovens e pais de familia que so vivem do bolsa familia.
O povo da Parnaiba e tao engracado. Que tem a cara de pau de querer receber mais verbas e bem feitorias, sendo que nao querem produzir nada e contribuir para o desenvolvimento do brasil.
VAO TRABALHAR VAGABUNDOS!!!!!
"Na natureza nao se cria, tudo se transforma".
Nem resorts, nem hoteis e nem fazenda de camarao
QUARTA-FEIRA, MARÇO 18, 2009
Embargo a fazendas de camarão no litoral piauiense é avaliado
O embargo das fazendas-criatórios de camarão pelo Instituto Chico Mendes e IBAMA, no litoral do Piauí, foi o principal tema discutido na reunião dessa segunda-feira (16.03), na Comissão do Meio-Ambiente da Assembléia Legislativa do Estado.
Uma decisão da Justiça Federal determinou no final de semana o fim dos embargos, mas os deputados querem fazer valer ao poder da Secretaria Estadual de Meio Ambiente em ser responsável por este tipo de liberação, e conseqüentemente, pelos embargos.
Sobre o embargo de fazendas de camarão pelo Instituto Chico Mendes e IBAMA, Dalton Macambira, Secretário Estadual do Meio Ambiente, esclareceu que as ações de licenciamento ambiental eram de competência do Estado até o ano de 2001. Entre 2002 e 2006, a responsabilidade ficou a cargo da União. Logo depois, “em Brasília foi assinado um termo de responsabilidade, retornando a competência aos estados”, informou o secretário.
http://jornaldaparnaiba.blogspot.com/2009/03/embargo-fazendas-de-camarao-no-litoral.html
Postar um comentário