segunda-feira, dezembro 24, 2012

Obra parada do terminal turístico em Barra Grande é chamada de 'Elefante branco'


Terminal Turístico de Barra Grande, obra inacabada.
A obra é orçada em 760 mil reais e tem como responsáveis o Ministério do Turismo e o Governo do PI. Um verdadeiro “Elefante Branco”, mal localizado, com as obras totalmente paralisadas, material de construção mal acomodado, em fim, dinheiro público jogado fora.

Barra Grande, município de Cajueiro da Praia, linda por natureza, tem uma das praias mais exuberantes do litoral Nordestino, reconhecida internacionalmente, é cada vez mais destino de turistas de todas as partes do mundo. Mesmo com todo este potencial, nossas autoridades ainda tratam o turismo da região de forma irresponsável.

As obras do terminal turístico que deveria ser a porta de entrada de visitantes e assim fomentar o turismo na praia da Barra Grande, no município de Cajueiro da Praia, litoral do Piauí, um dos destinos mais procurados pelos turistas, encontram-se abandonadas. O fato curioso, no entanto, é que o Ministério do Turismo (MTur) assegurou R$ 561 mil para a construção iniciada em 2010. O Terminal Turístico de Barra Grande seria edificado em dois pavimentos, com cozinha, área de administração, depósito, sanitários masculinos e femininos, restaurantes, área para refeição e estacionamento para ônibus.

Terminal Turístico de Barra Grande, obra mal localizada
O valor total da obra é de R$ 768 mil, sendo que, sendo 207 mil de contrapartida do governo do estado do Piauí. O prazo de execução do Terminal Turístico de Barra Grande foi vencido em fevereiro de 2011 sem que o terminal fosse concluído pela empreiteira contratada através de licitação com a Secretaria Estadual de Turismo – SETUR. A situação prejudica moradores e turistas no vilarejo localizado no município de Cajueiro da Praia.

Em recente reportagem o Secretário de Turismo Marco Bona informou que “A obra teve seu contrato cancelado com a empresa. Foi feita a rescisão do contrato e estamos relicitando e colocando em andamento novo edital, disse o secretário”. Segundo Bona essas obras serão concluídas ate o final do primeiro semestre de 2013.

Edição: Jornal da Parnaíba | Com informações de Daniel Saturnino/Proparnaiba
Clique Aqui e saiba mais informações de Parnaíba e cidade circunvizinha

Um comentário:

Anônimo disse...

1 000 000 000 de emprestimo para Teresina.

A ZPE ceara estara pronta em janeiro a de Parnaiba ta so mato ou a mata.

E mole?

Good bye Piaui.