terça-feira, outubro 02, 2012

Turismo: Analistas do Sebrae discutem ações para a Rota das Emoções


Encontro conta com a participação de representantes da instituição no Piauí, Maranhão e Ceará

Acontece até hoje (02) em Teresina, reunião entre técnicos do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Sebrae no Piauí, Ceará e Maranhão. O objetivo do encontro é alinhar ações e discutir os desafios para a Rota das Emoções, que envolve os três Estados.

Entre os assuntos tratados na reunião está a participação do roteiro na Feira das Américas, ABAV 2012. Também estão sendo articuladas visitas técnicas a operadoras de turismo das cidades de Belo Horizonte e Brasília.

Outro tema abordado na reunião é a realização do Salão Rota das Emoções, evento previsto para acontecer em maio de 2013, em Parnaíba, na região norte do Piauí. Os analistas do Sebrae discutem também a participação do roteiro em feiras internacionais de turismo em Buenos Aires, Lisboa, Alemanha e Inglaterra.

Todas essas ações integram o Projeto Rota das Emoções e seus Novos Desafios, que tem como objetivo posicionar o roteiro como destino de destaque dentro da oferta turística do mercado nacional e internacional. O foco é aumentar o fluxo e a permanência de turistas nos municípios que fazem parte do roteiro, incentivando a atuação socioambiental e a sustentabilidade.

“Este projeto teve início este ano. O que queremos é consolidar o roteiro através da qualificação, melhoria dos produtos e da cooperação entre as micro e pequenas empresas do segmento de turismo”, destaca o gerente da Unidade de Atendimento Coletivo Comércio e Serviços do Sebrae no Piauí, Gilson Vasconcelos.

Vale destacar que a Rota das Emoções foi premiada, em 2009, como melhor roteiro turístico do Brasil pelo Ministério do Turismo.

Os principais atrativos da rota são o Delta do Parnaíba, o Parque Nacional dos Lençóis e Jericoacoara, destinos onde os turistas podem encontrar natureza, aventura, praia, cultura e artesanato de qualidade.

Jornal da Parnaíba | Por Misael Martins
Ligue Aqui e saiba mais informações

Nenhum comentário: