segunda-feira, outubro 22, 2012

Samu de Parnaíba já está utilizando motolância

Motolância do SAMU de Parnaíba - PI (Foto: Wanderlei Portela)

Samu de Parnaíba já está utilizando motolância para socorrer vítimas de acidentes, tornando o atendimento com maior rapidez.

O objetivo da inserção da motolância no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) é fazer um atendimento mais rápido em casos como acidentes de trânsito. Inicialmente a motolância está funcionando nos dias de pico com maiores incidências de acidentes, que são os sábados, domingos e feriados com prioridade para acidentes automobilístico, de acordo com registros do Samu e informações da diretora do Samu, Milena Gurgel.

Ainda segundo Milena, o novo veículo está atuando desde o mês de setembro e está equipado com desfibrilador, automático externo e medicamentos e o condutor da moto, técnico de enfermagem, faz os primeiros socorros e avaliações imediatas para então dar prosseguimento ao atendimento necessário.

Jornal da Parnaíba | Por Romualdo Neves
Clique Aqui e saiba mais informações de Parnaíba e região

Um comentário:

Anônimo disse...

Foto da motolância é de Tacyane Machado