![]() |
José Araújo Matos Filho - história de superação até Seleção |
A lista com os nomes dos selecionados foi publicada
na página oficial da CBBC
Das quadras piauienses saiu mais uma história de
superação e conquista: José Araújo Matos Filho. O paratleta, que hoje é o pivô
do time de Basquete em Cadeira de Rodas da Associação dos Cadeirantes de
Teresina (Ascamte), foi convocado para integrar a Seleção Brasileira da
modalidade, que disputa em novembro, na Venezuela, o Sul-Americano de
Basquetebol.
A lista com os nomes dos selecionados foi publicada na página oficial da Confederação Brasileira de Basquete em Cadeira de Rodas (CBBC). Outros 11 paratletas também foram convocados. Em 2011, Filho sofreu um acidente em casa, lesionando o joelho com um prego. O ferimento provocou uma infecção bacteriana grave, obrigando a fazer uma amputação da perna abaixo do joelho.
Após o acidente, Filho encontrou forças no basquete adaptado e ganhou confiança. Para ser convocado, José Filho participou de três seletivas neste ano. "Recebi a notícia durante o treino. O professor Carlinhos avisou. Fique feliz, sempre o atleta recebe uma convocação para a Seleção com certa surpresa. Será minha primeira viagem internacional em competição e estou ansioso", comemorou o paratleta.
No dia 5 de novembro, o piauiense viaja para o Rio de Janeiro, onde fica concentrado junto com os outros convocados até o dia 10. O período de treinos acontece na Associação Niteroiense dos Deficientes Físicos (ANDEF).
Com a camisa da Seleção, José Filho agora pretende alcançar voos maiores. O destino é chegar nos Jogos Paralímpicos Rio 2016. "Espero trazer a medalha de ouro, pois será a oportunidade de chegar a outros campeonatos internacionais. A Seleção passa por um período de renovação e busca novas experiências e atletas com bagagem. Quero fazer meu espaço", foca o piauiense. Apesar disso, Filho ressalta que é preciso um passo de cada vez. "Tenho que me destacar e sempre mostrar meu trabalho", almeja o atleta. O Sul-Americano será disputado no período de 11 a 18 de novembro de2012.
Edição: Jornal da Parnaíba | Por Josiel Martins -
Jornal ODIA
Clique Aqui e saiba mais informações
Nenhum comentário:
Postar um comentário