terça-feira, outubro 09, 2012

Parem esta guerra ridícula, a festa da democracia já acabou


Vamos parar de trocar farpas, existiu uma escolha, o povo votou e escolheu nas urnas quem iria governar, se vai ser bom ou ruim, vai depender de nós, temos que cobrar, mobilizar e gritar alto a favor das melhorias, esse grupo que continuará no poder é democrático e mudou muita coisa de ruim,que vinha acontecendo a muitos anos na nossa bela cidade! A saúde ta bem? Não, mas melhorou muito! A Educação é boa? Não, mas melhorou muito! Moradia ta boa? Não mas melhorou muito! O apoio a Cultura e Arte nunca foram boas em tempos nem um, mas pode melhorar! Tudo parte da mobilização! O problema é que todos agem individualmente, daí o abandono da cultura! parem de xingar, gritar, berrar. Não sejam tolos, Inez é morta! Só nos resta fazer parte dessa administração para isso se empregou a democracia !!!

Amigos da cultura! Vamos juntar forças!!!

Por Carlos Alves para o Jornal da Parnaíba

Um comentário:

Anônimo disse...

É preciso fazer uma análise mais profunda sobre o resultado das eleições para prefeito em Parnaíba. É necessário fazer uma diferenciação entre candidato eleito e candidato vitorioso.
Considerando que em Parnaíba não ocorre segundo turno, sem sombra de dúvida que o candidato da situação, Florentino Neto, foi o eleito nas eleições municipais 2012. Entretanto, a análise dos números revela que a oposição saiu-se vitoriosa, pois obteve 53,08 % dos votos válidos (38.841 votos), contra 46,91 % dos votos válidos obtidos por Florentino Neto (34.315 votos).
Portanto, 53,08 % dos eleitores que compareceram às urnas, no dia 07 de outubro, desaprovam a atual administração pública municipal, incluindo seu prefeito e vice.
Será que o Sr. Florentino Neto vai conseguir reverter esses números durante a sua gestão como prefeito, uma vez que como vice ele vem tomando a frente de tudo na atual gestão.
Para consertar a cidade, com suas ruas e avenidas deterioradas, precisará de capital. A maior parte da arrecadação do município é destinada ao pagamento de pessoal, principalmente pessoas contratadas sem concurso público, existindo cerca de 4 contratados para 1 servidor público efetivo, fato que impede que estes últimos tenham uma política digna de reajuste salarial anual para repor, no mínimo, as perdas inflacionárias, tendo seus salários desvalorizados a cada ano.
Será que o Sr. Florentino Neto terá coragem de enxugar a folha de pagamento, exonerando esse excessivo quadro de pessoas contratadas, muitas delas desqualificadas e sem ter ou saber o que fazer no serviço público?