segunda-feira, outubro 01, 2012

Mototaxista morre após colisão na BR-343


Um grave acidente aconteceu por volta de 01h da madrugada de hoje (01), na BR-343 rodovia Parnaíba/Luís Correia (Rodovia Governador Alberto Silva), próximo a Churrascaria “O Getúlio”, no bairro Catanduvas em Parnaíba. Uma moto desgovernada de marca Yamaha YBR-125, cor preta, de placa NIC-6590 Parnaíba, pilotada pelo mototaxista José Wilson Fontenele Machado, 41 anos, que residia no conjunto Betânia, QD A, casa 15, bairro Piauí, foi de encontro a um poste da Eletrobrás provocando sua morte imediata.

Segundo testemunhas, a vítima ao colidir a moto no poste, caiu em seguida, batendo com a cabeça no passeio localizado às margens da citada BR.

Uma equipe de paramédicos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e esteve no local tentando reanimar a vítima, que infelizmente já estava sem vida.

O corpo do mototaxista foi removido para a pedra cadavérica do necrotério do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA), vez que em Parnaíba ainda não dispõe de um IML (Instituto de Medicina Legal) e nem algo assemelhado que possa receber corpos recolhidos em estado de deformidade para ser devidamente e adequadamente periciado.

Vale ressaltar que o necrotério do HEDA deveria ser usado única e exclusivamente para corpos de pessoas ali falecidas e que já estivessem sido periciadas e ali estivessem apenas aguardando a família para sua retirada, vez que ali não dispõe de uma câmara mortuária para esta função, caso fosse necessária. Lembro ainda que mesmo sem ter a obrigação de fazer as funções de um IML, ainda assim o hospital, pelo seu porte, por ser considerado regional, receber pacientes e até cadáveres de diversos municípios vizinhos, deveria obrigatoriamente possuir tal equipamento para suprir as necessidades do hospital após estudo para definição da quantidade.

Jornal da Parnaíba com informações do blogdoyurijunior
Ligue Aqui e saiba mais informações

Nenhum comentário: