segunda-feira, outubro 29, 2012

Atletas de bike buscam apoio para correr no Piocerá 2013

Carmem Castro, Pituíba e Leila Matos
As ciclistas Antônia Luiza Rodrigues, conhecida como Pituíba; Leila Matos e Carmem Castro já estão se preparando para encarar os quase 400 km, em quatro dias de competição do único rali de bike do Brasil, o Piocerá 2013. Elas estão com todo o gás para montar equipe e enfrentar as trilhas entre o Piauí e Ceará, mas ainda depende de apoio logístico para poder arcar com a estrutura que uma prova como essa exige.

Pituíba é a mais experiente do trio e já pratica a modalidade há quatro anos, tendo corrido provas como o Ecomotion 2008 e o Cerapió 2012. Ela diz que ama o esporte, mas infelizmente ainda depende da ajuda de terceiros para poder bancar o esporte em sua vida. “Eu adorei correr o Cerapió, é uma prova muito boa, mas dependo de patrocínio e, se Deus quiser, em 2013 estarei lá para brigar pelo título e vencer o Piocerá”, disse a atleta, que em sua primeira participação no evento deu provas de sua determinação. Logo no primeiro dia de competição a corrente de sua bicicleta caiu e ela não teve como consertar e ainda assim conseguiu concluir a etapa e no final da competição chegou em 5º lugar. “Eu tive que continuar, pois se eu não prosseguisse não estaria feliz. Mas, com esse contratempo perdi muito tempo e não deu pra correr atrás do prejuízo nas outras etapas da competição. Mas ainda assim, amei ter participado de uma prova show!”, destacou Pituíba.

Carmem Castro
Já a personal trainer Carmem Castro é a com menos tempo de esporte, no ciclismo há apenas dois anos ela conquistou o Campeonato de Ciclismo Piauiense 2011 e este ano já lidera a competição. Ela ver o Piocerá como mais um desafio, já que fará sua estreia na competição. “Já estou treinando forte, pois sei que será uma prova muito difícil, que exigirá muito do atleta, então se eu conseguir completar os quatro dias da disputa já estarei feliz”, afirmou a ciclista.

Leila Matos também fará sua estreia na competição e se diz muito ansiosa para correr pelas trilhas de um rali como o Piocerá. “Já tenho quatro anos no ciclismo, mas nunca corri em uma prova do nível do Piocerá, para mim será tudo novidade e adrenalina”, destacou Leila, que é professora.

O trio está no pique total para encarar a disputa, mas apenas Pituíba tem pretensões de conquistar o título, Carmem e Leila esperam pelo menos conseguir cumprir todas as etapas. “Eu vou pro Piocerá para subir no alto do pódio, pra isso estou treinando forte. Acredito que preparação é o segredo, não só preparo físico, mas também psicológico, de procurar se manter calma, com a mente tranquila para conseguir enfrentar as desconhecidas e duras trilhas que teremos pela frente”, disse a atleta.

Pituíba
O Rally Piocerá 2013 começa dia 20 de janeiro, em Teresina-PI, passando por Pedro II-PI, Ubajara-CE, Guaramiranga-CE e chegando, dia 25, na capital cearense, Fortaleza. As inscrições estão abertas no site oficial do evento:www.cerapio.com.br/piocera2013. Para as bikes as categorias são Feminino; Masculino – Sub-23, Sub-30, Sub-40, Over-40 e Over-50. Patrocínio: Ipiranga e Governo do Ceará; Co-patrocínio: TAC Motors e Governo do Piauí; Apoio: Houston Bike; Parceria especial: TV Clube, emissora afiliada a Rede Globo, Revista da Moto, Revista Speedway; Supervisão: Federações de Motociclismo do Piauí e Ceará- FMP/FCA e Confederação Brasileira de Motociclismo – CBM, Federação Cearense de Automobilismo – FCA, Confederação Brasileira de Automobilismo - CBA e Federações de Ciclismo do Piauí e Ceará- Feciclopi e FCC, filiadas a Confederação Brasileira de Ciclismo- CBC; Realização - Radical Produções; Agencia de turismo: Lystur; Colaboração: PagContas.

Jornal da Parnaíba | Por Márcia Cristina e Larissa Cavalcante
Clique Aqui e saiba mais informações de Parnaíba e região

Nenhum comentário: