sábado, setembro 15, 2012

Justiça Eleitoral suspende pesquisa fraudulenta em Parnaíba

Apoena Almeida Machado
Por decisão da juíza da 4ª Zona Eleitoral, Doutora Tânia Regina Souza Guimarães, foi parcialmente deferida medida liminar determinando a proibição  da divulgação da pesquisa, por considerar que o item nº “6” é “capcioso, podendo gerar sugestão subliminar”.

Para o advogado Apoena Almeida Machado, do candidato Mão Santa, “a pesquisa eleitoral que insere em seu questionário pergunta com duplo sentido, influenciam o eleitor na sua resposta, e, por conseguinte, no resultado das intenções de voto”.

No caso da pesquisa realizada pelo IPNE, inseriram no questionário a pergunta “O(a) Sr.(a) acredita que Parnaíba está no caminho certo ou precisa de mudanças?”.

Para a justiça eleitoral, essa pergunta está intimamente relacionada ao nome da Coligação “PARA PARNAÍBA SEGUIR MUDANDO”, do candidato Florentino Neto.

E, o eleitor que responder que Parnaíba precisa “seguir mudando”, irá creditar intenções de voto à Coligação “PARA PARNAÍBA SEGUIR MUDANDO” do candidato Florentino Neto, afetando o resultado da pesquisa.

“Para evitar a fraude na pesquisa realizada pelo IPNE, que é um instituto desconhecido, a justiça determinou a retirada da pergunta e a vedação da divulgação da resposta a essa pergunta, comprometendo a credibilidade de todo o contexto do resultado da pesquisa”, explicou  o advogado Apoena Almeida Machado.

Da redação do Jornal da Parnaíba com informações do Blog do Pessoa
Clique AQUI e saiba mais informações de Parnaíba e região

Nenhum comentário: