quinta-feira, setembro 20, 2012

Campanha política em Parnaíba ganha contornos de baixaria

Casa do Paulo Lages, pai do vice candidato a prefeito Leo Lges
Por uma questão de princípios morais me recuso a acreditar que pessoas ligadas a grupos políticos são capazes de cometer vandalismos pichando muros, casas, logradoros públicos de nossa cidade somente com o objetivo de desmoralizar a polícia parnaibana.  Pessoas assim não são dígnias de permanecer na política, nem mesmo como “cabos eleitorais”, aliás, figuras abomináveis e que deveriam ser extirpadas do seio da política. Estes tais “cabos eleitorais” estão aí apenas por interesses financeiros  e nada mais.

Existe os colaborares políticos, aqueles que se dedicam e até aplicam recursos para eleger seus candidatos, estes sim, merecem o nosso respeito, estão ali para colaborar, para levar o nome do seu candidato aos eleitores.

Existem aqueles que apenas por interesse de estar mamando nas tetas da vaca gorda, mas que seria capaz de pular a cerca caso a vaca do vizinho começasse a ter mais leite. Estes também são figuras abomináveis. Este exemplo nós já temos na política local, gente que pulou para outro barco antes mesmo que a canoa começasse a naufragar, tudo porque já previam que não teriam chances no próximo pleito para os cargos desejados.

Muro lateral da casa do editor do Portal do Catita
Agora vemos o Portal do Catita divulgar imagens que são verdadeiro desrespeito ao patrimônio público e privado, denunciando que a campanha eleitoral em Parnaíba está fora dos padrões exigidos pela legislação vigente. Uma chuva de pichações a residências particulares e a logradouros públicos vão caindo em Parnaíba, ocasionando num gesto de desespero e vandalismo por parte "sabe lá de quem".

A residência do médico Paulo Lages (foto acima), localizada na BR 343, estrada que liga Parnaíba a Luis Correia, foi alvo da ação de vândalos no início da semana, onde picharam os portões de acesso a residência, indicando número de um partido que tem candidato oficial em Parnaíba. Isto vem ocorrendo ano a ano em nosso município de forma vergonhosa. E muita gente já sabe quem são os mandantes e até os executores desses crimes.

O médico vem a ser pai do companheiro de chapa de Mão Santa, Léo Lages, principal concorrente ao candidato do número indicado pela grafitagem.

Já na manhã desta quinta-feira - 20 de setembro, o muro da lateral da casa que pertence a família do Editor deste portal, foi alvo da ação destes bandidos, mostrando mais uma vez o gesto de desespero e ato de vandalismo com o bem privado.

No início do mês, a mesma residência pelo lado da frente, estava sendo grafitada e à ação só foi impedida por que uma câmera de segurança soou o alarme fazendo com que os responsáveis batesse em retirada rapidamente, alertando os vigilantes nas imediações.

Apenas o início de um possível número foi escrito na parede, como revela a foto acima. Os supostos meliantes não se fizeram de rogado e voltaram ao local nesta madrugada para completar o serviço e cometer o crime em evidência.

Uma denúncia está sendo feita juridicamente pela assessoria do portal, e será destinada a justiça eleitoral da 3º zona em Parnaíba, informando oficialmente o fato através de uma denúncia.

Logradouros públicos também estão sendo alvo de ações do tipo em Parnaíba. Uma vergonha para quem nos visita, um mau exemplo para nossos filhos. Uma cadeia nesses vândalos seria pouca!

Jornal da Parnaíba
Clique AQUI e saiba mais informações

Nenhum comentário: