Reconhecimento: Premiação reúne histórias de
mulheres que prosperaram nos negócios por meio do empreendedorismo
Empreendedoras e empresárias piauienses têm até o
dia 31 de agosto para inscrever suas histórias de sucesso na edição 2012 do
Prêmio Sebrae Mulher de Negócios, PSMN. As interessadas devem acessar o
endereço www.mulherdenegocios.sebrae.com.br e
efetivar as inscrições.
A premiação, que acontece desde 2004, reconhece os exemplos de mulheres que, através do empreendedorismo, obtiveram uma fonte de renda e alcançaram a transformação social. O prêmio é voltado para empresárias de micro e pequenas empresas e membros de grupos de produção, como cooperativas e associações.
A premiação, que acontece desde 2004, reconhece os exemplos de mulheres que, através do empreendedorismo, obtiveram uma fonte de renda e alcançaram a transformação social. O prêmio é voltado para empresárias de micro e pequenas empresas e membros de grupos de produção, como cooperativas e associações.
“Por meio desse prêmio, o Sebrae busca incentivar o empreendedorismo feminino, divulgando histórias de sucesso de mulheres que prosperaram no mundo dos negócios. É com os exemplos apresentados na premiação que outras mulheres poderão perceber que com trabalho, dedicação e treinamento também poderão alcançar o sucesso desejado”, afirma a gestora do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios no Piauí, Luzinete Fontenele.
As empreendedoras serão premiadas nas seguintes categorias: Pequenos Negócios (proprietárias de micro e pequenas empresas), e Negócios Coletivos (mulheres membros de grupos de produção formal, como cooperativas e associações).
A novidade para esta edição é a criação de uma categoria destinada às Empreendedoras Individuais, EI, empresárias que possuem renda anual de até R$ 60 mil
As interessadas terão que preencher um formulário, no qual contarão a trajetória percorrida no mundo dos negócios. Depois responderão a um questionário de auto-avaliação das características do comportamento empreendedor. Após esta etapa, cada candidata receberá um diagnóstico do perfil empreendedor, elaborado com base nas informações da auto-avaliação.
As empreendedoras que atingirem as maiores pontuações receberão a visita de um verificador, que através de uma análise validará as informações apresentadas no relato.
As melhores histórias serão utilizadas em cursos e palestras do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Sebrae no Piauí, como ferramenta educacional e de incentivo.
O resultado da etapa estadual será divulgado no mês de outubro. As vencedoras receberão um troféu, certificado, selo da premiação, e um curso da matriz de soluções educacionais do Sebrae ou dezesseis horas de consultoria.
Na fase estadual serão reconhecidas histórias de até oitenta e uma mulheres de todo o Brasil, sendo três de cada Estado, e uma de cada categoria da premiação.
Todas as vencedoras estaduais ganharão uma viagem para participar do evento da etapa nacional, que acontecerá em Brasília, em março de 2013. Na fase nacional, serão selecionados nove relatos, os quais serão divididos em três categorias: ouro, prata bronze.
Das nove finalistas nacionais, três mulheres sairão vencedoras e receberão como premiação uma viagem internacional com todas as despesas pagas pelo Sebrae.
Na edição 2011 do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios, o Piauí inscreveu quarenta e uma histórias e duas delas foram selecionadas na etapa estadual.
A história da empresária Maria da Conceição de Brito Ribeiro, proprietária do Colégio Liberdade, com sede em Teresina, foi a vencedora estadual na categoria Pequenos Negócios; e a artesã Maria do Rosário Barros da Costa, da Cooperativa Artesanal Mista de Parnaíba, Campal, foi premiada na categoria, Negócios Coletivos.
O Prêmio Sebrae Mulher de Negócios é uma realização do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Sebrae, em parceria com a Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres, SPM; Fundação Nacional da Qualidade, FQN; e Federação das Associações de Mulheres de Negócios Profissionais do Brasil, BPW.
Edição: Jornal da Parnaíba | Emanuela Pinto e
Antônia Pessoa/Sebrae

Nenhum comentário:
Postar um comentário