![]() |
Reunião com reitor da UFPI |
Na manhã de hoje (08/06), o Reitor da Universidade Federal do Piauí, professor Dr. Luís Junior, reuniu-se na sala da direção da UFPI, campus Parnaíba, com o vice-prefeito Florentino Veras Neto e a presidente da Câmara Municipal de Parnaíba, vereadora Francisca Neta Castelo Branco,para falar da instalação do curso de Medicina na cidade.
Na oportunidade, o reitor agradeceu o empenho da prefeitura para a instalação do curso na cidade e pela doação do terreno para a construção do prédio, e também à Câmara Municipal na pessoa da vereadora Neta, pela agilidade do legislativo em aprovar a doação dos 25 hectares para a obra de expansão da Universidade Federal do Piauí.
Durante a reunião, o reitor informou que o Hospital Estadual Governador Dirceu Arcoverde foi construído através de verbas da Fundação SESP (hoje FUNASA), órgão do governo federal. A partir desta informação, Luís Jr, disse que entrará com um protocolo de intenções para pedir ao governador do estado do Piauí, Wilson Martins, a transferência do HEDA para a Universidade Federal do Piauí.
Luís Jr. declarou ainda que a reitoria fará todos os esforços para que já no próximo vestibular da UFPI sejam ofertadas as vagas para o curso de Medicina, no campus de Parnaíba.
Medicina UFPI: Apesar de autorizado pelo MEC, novas vagas para Parnaíba sem previsão;
Deputada quer que decisão do MEC em criar curso de Medicina em Parnaíba seja revista;
Deputada quer que decisão do MEC em criar curso de Medicina em Parnaíba seja revista;
MEC autoriza curso de medicina para Parnaíba;
Senador W. Dias articula Faculdade Particular de Medicina para Parnaíba;
Reitor Luiz Junior reafirma declarações: Parnaíba terá o curso de Medicina.
Senador W. Dias articula Faculdade Particular de Medicina para Parnaíba;
Reitor Luiz Junior reafirma declarações: Parnaíba terá o curso de Medicina.
Tacyane Machado/Proparnaiba
Um comentário:
Seria bom tambem que a fio cruz se instala-se aqui.
Postar um comentário