quinta-feira, junho 07, 2012

Alunos da FAP fazem visita técnica ao Ditalpi

Alunos da FAP em visita técnica aos Tabuleiros Litorâneos
Alunos de Sistemas da Faculdade Piauiense (FAP) - Parnaíba- PI, fazem visita técnica ao Consórcio Tabuleiros Litorâneos.

Os acadêmicos do sétimo bloco do curso de Sistemas de Informação da FAP realizaram no último dia 05 de junho, uma visita técnica ao Distrito Irrigado dos Tabuleiros Litorâneos (Ditalpi), em Parnaíba. De acordo com o coordenador do curso, Rodrigo Baluz, as visitas técnicas têm sempre como objetivo buscar estreitar conhecimento teórico e prático, bem como, proporcionar aos estudantes aproximação ao seu futuro mercado de trabalho.

Os alunos tiveram a oportunidade de visualizar na prática, a estrutura física e lógica da rede de computadores do local, responsabilidade do Grupo Odebrecht, e administrado pelo aluno do curso de Sistemas (bloco III), Pedro Aguiar.

A ação foi organizada pelo professor Mayllon Veras, que destacou a importância de práticas assistidas no aprendizado dos graduandos, oportunizando o conceito teórico com a prática profissional, visualizando métricas de configuração de servidores, roteadores, e redes virtuais privadas.



Edição: Jornal da Parnaíba | FAP-Parnaíba

Nenhum comentário: