Mesmo após inspeção do governador do estado às obras da Zona de Processamento e Exportação (ZPE), em Parnaíba realizada na última sexta-feira (04/05), o teto da estrutura onde funcionará o escritório administrativo desabou ontem (11) por conta dos fortes ventos.
Além da visita de Wilson Martins, o secretário estadual de Infraestrutura, Castro Neto, esteve ontem no local, e logo depois reuniu-se com a empresa responsável pela obra, assim como o presidente da ZPE, Mirócles Veras.
Nesta primeira fase acontecem os serviços de limpeza do terreno, construção da guarita, o pátio de controle de veículos leves e pesados e a sede administrativa, obra que está avaliada em R$ 1.831,746,67. A empresa responsável é a Solis Construtora e tem o prazo de execução de 120 dias.
Até o prezente momento, funcionários da construtora estão trabalhando no serviço de limpeza do terreno, na construção da sede administrativa e por conta do ocorrido, na recuperação do teto, o que demonstra que dificilmente em 2013, a ZPE estará apta a entrar em funcionamento.
Outro ponto importante a ser ressaltado é a qualidade do material que está sendo utilizado na construção da sede administrativa, já que não suportou o efeito dos ventos litorâneos de Parnaíba.
Edição: Jornal da Parnaíba | Por Tacyane Machado e Eudes Rocha/Proparnaiba
Um comentário:
E verdade. Esses politicos do Piaui principalmente esses dessa parnaiba sao uns malandros.
Todos os governantes do nordeste ja cairam na real que eles tem que produzir e gerar empregos para o povo.
Os do Piaui so querem e roubar e deixar o povo da miseria.
Espero que os piauienses estudem e deixe o piaui ja que nao tem coragem de brigar por um lugar melhor.
Inconformadamente,
Ex- piauiense
Postar um comentário