| PF do Piauí teve que intervir |
Estrada Parnaíba a Chaval foi interditada por conta de protestos de produtores de peixe e camarão. Foram mais de 50 veículos que permaneceram atravessados na ponte sobre o Rio Timonha na divisa do Piauí com o Ceará. Após negociações a pista foi liberada pelos caminhoneiros.
O protesto teve início logo nas primeiras horas da manhã deste sábado (19/08) quando a BR 402, na divisa do Piauí com o Ceará, estrada Parnaíba a Chaval, foi interditada por conta de protestos dos produtores de peixe e camarão do Ceará, como represália pela apreensão feita pelo Ministério da Agricultura, no início da semana, em toneladas de peixe e camarão, que foram para o aterro sanitário de Parnaíba, localizada na Baixa do Aragão, BR 402.
Matéria relacionada:
| Produtores de peixe e camarão interditam BR 402 |
Mais de 50 veículos interditaram a BR na divisa do Piauí, cobrando do governo federal uma solução para o problema. Unidades da polícia militar do Piauí, juntamente com a PRF-PI, foram acionadas e conseguiram deixar o território estadual do Piauí fora da manifestação dos empresários da pesca do estado do Ceará.
Um representante do ministério da agricultura chegou ao local por volta das 15hs de hoje e negociou com os manifestantes conseguindo liberar a BR, onde uma ata foi protocolada para ser solucionada na segunda-feira.
Jornal da Parnaíba com informações do Portal do Catita
Um comentário:
Wilson, Por que nao deixamos de esta entre os mais pobres do Brasil???
Se so com o sul do Piaui a gente ja deixou de ser o mais pobre, imagine com a utilizacao das praias para o turismo. A utilizacao dos distritos de irrigacao para fruticultura? A producao de carcinocultura e energia eletrica em nosso litoral?
Polos de tecnologias nas cidades universitarias? Comecando por Parnaiba e Teresina.
Pra isso a educacao deve ser a nossa arma principal nesse estado lascado. Os professores devem procurar fazer o melhor para ensinar o mais pobres. Devemos nos voltar para educacao. Devemos exigir que o governo do Piaui invista nos jovens. Devemos nos conectar.
E inadimissivel o estado esta relaxando com a educacao basica. Sem educacao por pois mais que aumentemos a nossa producao soja nao deixaremos de ser os mais pobres.
Potência emergente
De Estado mais pobre do Nordeste, o Piauí está se tornando um novo celeiro agrícola, graças ao trabalho de produtores que saíram do Sul do País em busca de oportunidades
http://www.terra.com.br/revistadinheirorural/edicoes/90/artigo255909-1.htm
Postar um comentário