
A Revista NORDESTE mostra em sua edição de abril o projeto “Rota das emoções”, criado dentro do Plano de Desenvolvimento Sustentável da Região Meio-Norte, com o intuito de reverter o índice de pior desenvolvimento que Maranhão, Piauí e Ceará detêm no Nordeste, segundo dados do Ministério da Integração.
O objetivo do projeto é estimular o desenvolvimento da região denominada de “Rota das emoções”, que é composta pelos Lençóis Maranhenses, Delta do Parnaíba e Alto Munim (MA); a Planície Litorânea e Cocais (PI) e Ibiapaba e Jericoacoara (CE), além de alguns parques nacionais dos dois últimos estados.
Estes destinos foram inseridos nas rotas recomendadas aos turistas da Copa FIFA 2014 e, segundo o site do Governo Federal, a área turística (hotéis, restaurantes, agências de viagens, etc.) já vem recebendo treinamento para melhorar a gestão e serviços prestados. A “Rota das emoções” se apoia em pontos naturais ainda não explorados, visando a melhoria da infraestrutura da região, que hoje é precária.
Todos os detalhes do projeto e a região abrigada você encontra na versão impressa da NORDESTE, já nas bancas.
Edição: Jornal da Parnaíba com informações da Revista Nordeste

Nenhum comentário:
Postar um comentário