Filipe Augusto já realizou pesquisas sobre a identificação e reconhecimento das espécies comerciais de peixes do Delta do Parnaíba e dos peixes de água doce do rio Igaraçu.
![]() |
| Peixes amazônicos |
O professor do Campus de Parnaíba da Universidade Estadual do Piauí (UESPI), Filipe Augusto Gonçalves de Melo, foi convidado pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade – ICMBio para participar da I Oficina de Avaliação do Estado de Conservação das Espécies de Peixes Amazônicos, que será realizada de 21 a 25 de Maio de 2012.
O Instituto Chico Mendes é uma autarquia federal responsável por promover a conservação da biodiversidade brasileira. Para tanto, uma de suas atribuições é a avaliação do estado de conservação da fauna brasileira, que prevê diagnosticar o risco de extinção das espécies nativas do Brasil.
Leia também:
- Reitor da Uespi entregou Selo de Qualidade da OAB ao curso de Direito em Parnaíba;
- Apenas 17% dos lares parnaibanos têm internet, diz IBGE;
- 7,5 toneladas de pescado apreendidos vão para o lixo em Parnaíba.
O professor Filipe Augusto é Doutor em Ictiologia, ciência que estudo dos peixes, e já fez pesquisas sobre os peixes em outros Estados, como um estudo realizado no rio Branco, em Roraima. No Piauí, ele pesquisa sobre a identificação e reconhecimento das espécies comerciais de peixes do Delta do Parnaíba e dos peixes de água doce do rio Igaraçu, além de orientar alunos do PIBIC em relação a esses projetos.
Edição: Jornal da Parnaíba
Por: Elias Monteiro da Cruz Neto
Assessoria de Comunicação - UESPI
ascom.uespi@gmail.com
(86) 3213-7398

Nenhum comentário:
Postar um comentário