![]() |
| Lagoa do Portinho em Parnaíba (Foto: Moraes Brito) |
Evento vai reunir, em São Luís, empresários do trade do Nordeste, além de agentes e operadores de turismo de vários países para vender a região. O Piauí vai apresentar o Delta do Parnaíba, a Serra da Capivara e o Polo Cerâmico de Teresina, além dos roteiros turísticos Caminho Entre Rios e Rota das Emoções.
As belezas naturais do Piauí serão divulgadas na 21ª Brazil National Tourism Mart (BNTM). O encontro, realizado anualmente em uma capital nordestina, acontece no Centro de Produção Artesanal do Maranhão (Ceprama), em São Luís, de 9 a 13 de maio.
O estande que será montado na área institucional irá evidenciar o Delta do Parnaíba, a Serra da Capivara e o Polo Cerâmico de Teresina. Irão participar da bolsa de negócios cerca de 300 operadores e agentes de viagem do Brasil, Europa e Estados Unidos, além de 140 empresários do trade, com a expectativa de geração de US$ 250 milhões em negócios.
![]() |
| Praia da Pedra do Sal em Parnaíba (Foto: Moraes Brito) |
Além de Bona, também estarão presentes na BNTM o secretário Silvio Leite, a diretora de planejamento, Ermínia Medeiros, e os técnicos Tânia Lopes e Bayron Reis. “Confiamos no potencial do Piauí e a BNTM é uma ótima oportunidade para divulgar o destino. Podemos não ter a extensão as praias dos outros Estados, mas temos o único delta de rio para mar aberto das Américas, que é o Parnaíba, e toda a história da Serra da Capivara, onde surgiu a civilização no continente americano“, acrescenta Bona.
A BNTM tem como objetivo discutir estratégias para incrementar o turismo no Nordeste brasileiro através da realização de rodadas de negócios, onde são comercializados pacotes de viagem, principalmente para a região.
Outro fator importante para o mercado é a troca de contatos para negociações futuras. Já estão agendadas cerca de 4 mil rodadas de negócios durante a BNTM.
A área comercial ocupará 1.000 metros quadrados (m²) no Ceprama. Entre as maiores delegações, estão as dos Estados do Ceará, Maranhão, Pernambuco e Rio Grande do Norte. O Rio de Janeiro, mesmo fora do Nordeste, também deverá enviar um grande número de pessoas.
Como a maioria dos pacotes comercializados são para fora do Brasil, os turistas que procuram o país acabam visitando mais de um destino. E o Rio de Janeiro é um dos preferidos. Por isso, o trade do Estado aproveita a BNTM para também realizar negócios.
Edição: Jornal da Parnaíba


Nenhum comentário:
Postar um comentário