quarta-feira, maio 09, 2012

Mulher é presa ao tentar entrar com haxixe na Penitenciária


Maria Ironeide da Silva Silva,
presa com pedras de haxixe na boca

A dona de casa Maria Ironeide da Silva Silva 26 anos foi presa em flagrante ás 14h30 de hoje  (9), quando tentava entrar na penitenciária mista Juiz Fontes Ibiapina, em Parnaíba, com três gramas de haxixe escondido na boca.

De acordo com agentes penitenciários, á acusada foi presa quando passava pela triagem da penitenciária. Maria Ironeide aproveitou o horário de visita no presídio para tentar entrar com a droga. A acusada iria visitar o detento Lúcio Rodrigues da Silva, seu namorado. A mulher foi conduzida para Central de Flagrantes no bairro São Benedito e depois de ser ouvida em TCO (Termo Circunstanciado de Ocorrência) por uso de drogas foi liberada, mas ficará a disposição da justiça. Para reportagem deste blog na delegacia ela disse que é viciada e negou que a droga fosse para algum preso.

O haxixe é feito da resina pura, obtida do topo das plantas maduras da planta Cannabis sativa e pode ser fumado, mastigado ou ingerido como bebida. É aproximadamente dez vezes mais potente que a " maconha" ou a "Marijuana". Apresenta-se em pequenas bolas ou tabletes de uma pasta sólida, de cor castanha ou preta, e assim é vendida ao seu consumidor. Habitualmente é usado em grupo passando o cigarro de jovem em jovem.

Edição: Jornal da Parnaíba | Por Yuri Gomes/Blog do Yuri Gomes

Nenhum comentário: