| Sistema de captação do assentamento Monte Alegre |
Agespisa (Água e Esgotos do Piauí S.A) na pauta do dia na sessão do legislativo parnaibano com reivindicação de sistema de abastecimento d’água para as comunidades da Baixa da Carnaúba e Km. 16 na zona rural de Parnaíba.
Durante a sessão desta quinta-feira, dia 09, da Câmara Municipal de Parnaíba, os legisladores foram favoráveis ao Requerimento 050/2012 de autoria do vereador Fernando Gomes. A proposição solicita junto a Agespisa, agilidade quanto ao estudo de viabilidade de implantação do sistema de abastecimento d’água para as comunidades do Km 16 e Baixa da Carnaúba.
De acordo com Fernando Gomes, o INCRA -Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária- entregou em maio do ano passado o sistema de captação de água no Assentamento Monte Alegre, e que tramita na Agespisa termo de transferência patrimonial do referido empreendimento, orçado em 1 milhão de reais.
Matérias relacionadas:
Sem o termo de transferência, que consolida a parceria com a Agespisa, para assumir a gestão do Sistema de captação, tratamento e distribuição de água para os moradores do Assentamento Monte Alegre e em consequência a ampliação do sistema adutor para também atender aos moradores do Km 16 e Baixa da Carnaúba para que estes venham a ter a água potável em suas residências.
Redação do Jornal da Parnaíba com informações da Ascom CMP
Nenhum comentário:
Postar um comentário