Professor da Uespi de Parnaíba participa de Oficina para Conservação de Peixes Amazônicos
![]() |
| Matrinxã ou Matrinchã - Nome Científico: Brycon cephalus |
Terá início nesta segunda-feira (21) a I Oficina de Avaliação do Estado de Conservação das Espécies de Peixes Amazônicos e prossegue até o dia 25 de maio de 2012. O professor do Campus de Parnaíba da Universidade Estadual do Piauí (UESPI), Filipe Augusto Gonçalves de Melo, foi convidado pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade – ICMBio para realizar a oficina.
O professor Filipe Augusto é Doutor em Ictiologia, ciência que estudo dos peixes, e já fez pesquisas sobre os peixes em outros Estados, como um estudo realizado no rio Branco, em Roraima. No Piauí, ele pesquisa sobre a identificação e reconhecimento das espécies comerciais de peixes do Delta do Parnaíba e dos peixes de água doce do rio Igaraçu, além de orientar alunos do PIBIC em relação a esses projetos.
O Instituto Chico Mendes é uma autarquia federal responsável por promover a conservação da biodiversidade brasileira. Para tanto, uma de suas atribuições é a avaliação do estado de conservação da fauna brasileira, que prevê diagnosticar o risco de extinção das espécies nativas do Brasil.
Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário:
Postar um comentário