quarta-feira, abril 04, 2012

Sinpoljuspi pede a exoneração do diretor do presídio de Parnaíba

Presidente do Sinpoljuspi, Vilobaldo Carvalho
Mesmo não reconhecendo a ilegalidade da greve decidida pelo desembargador Augusto Falcão, os agentes penitenciários suspenderam temporariamente o movimento grevista nesta terça-feira (03) até o dia 13 de abril e deixaram a portaria da Casa de Custódia, onde se mantinham concentrados. 

Dentre as pautas de reivindicação, a categoria quer a exoneração do diretor do presídio de Parnaíba, Gerson Reis, por considera-lo ineficiente e negligente com o sistema.

O presidente do Sinpoljuspi, Vilobaldo Carvalho, disse que a decisão do desembargador é incabível e que o texto do despacho é todo inadequado para o contexto.

“A decisão não tem o menos fundamento jurídico. Parece até que ele não leu direito o que estava escrevendo e, numa espécie de ‘Control C, Control V’, ele assinou uma coisa que falava até em Sinpolpi ao invés de Sinpoljuspi. Não entendemos nada e não demos credibilidade”, falou Vilobaldo.

O presidente do sindicato disse que o movimento de greve retornará dia 13 caso o governo não apresente uma proposta para a categoria.

“A greve está suspensa, porém poderá voltar a qualquer momento. Nós queremos melhores condições de trabalho, a exoneração do diretor do presídio de Parnaíba, aumento no auxílio alimentação de 97 para 145 reais e mais materiais de trabalho”, contou.

Clique AQUI e saiba mais informações de Parnaíba e região
Jornal da Parnaíba | Por Eric Costa | Foto: Dantércio Cardoso/Portalaz

Nenhum comentário: