sexta-feira, março 02, 2012

Vereadores dão voz aos pedidos de segurança da população de Parnaíba


A Câmara Municipal de Parnaíba realizou nesta quinta-feira, dia 01, a primeira sessão ordinária do ano de 2012. A noite foi marcada por dois requerimentos da Casa voltados para a melhoria da atual situação da segurança pública em Parnaíba.

Os vereadores aprovaram o Requerimento 004/2112, de autoria da presidenta da Câmara, a vereadora Neta Castelo Branco, que solicita junto ao Comandante Geral da Polícia Militar no Piauí, Cel. PM Rubens da Silva Pereira, providências para que seja restabelecido o funcionamento do Posto Policial do bairro Mendonça Clark.

- Essa medida tem por finalidade, garantir a tranquilidade dos moradores daquele bairro, que são obrigados a conviver em um ambiente cercado de violência – explicou Neta.

O outro requerimento aprovado pelos legisladores partiu de abaixo-assinado, sendo este com 3.000 assinaturas. A matéria é do vereador Fernando Gomes, e pede junto ao governador do estado, Wilson Martins, o prefeito de Parnaíba, José Hamilton, o secretário de segurança do Piauí, Robert Rios, e ao Comando do Batalhão de PM Major Osmar, solução para o elevado índice de criminalidade no bairro Reis Velloso.

- A situação vivida pelos moradores do Reis Velloso, reflete a crescente onda de violência que atinge toda a sociedade parnaibana – Fernando Gomes.

Durante o debate do tema todos os vereadores manifestaram sua indignação quanto à situação na qual os parnaibanos se encontram hoje. “Estamos presos dentro de nossas próprias casas, acuados, amedrontados”, disse o vereador Carlos Alberto Teles.

O vereador Gerivaldo Benício relatou que foi vítima da violência dentro de sua própria casa quando foi assaltado, mas conseguiu juntamente com seus filhos capturar o acusado. Em suas explicações, o vereador Reinaldo Castro declarou que Parnaíba vive um declínio na Segurança Pública há vários anos ele lembrou o fechamento dos PPO’s, a diminuição das delegacias e as péssimas condições de trabalho da polícia.

O vereador Gustavo Lima relatou que das cinco motos da PM que fez questão de autorizar os reparos mecânicos no fim de 2011 com recursos próprios, apenas duas estão funcionando atualmente. “Infelizmente vivemos uma política de perseguição, ao executarmos este ato visando o bem da cidade o comandante em Parnaíba da época, tenente-coronel Edson Ferreira, foi chamado atenção em Teresina pelo Comando Geral da PM e para lá levou dez motocicletas para o conserto que até hoje não voltaram”, revelou o vereador Gustavo Lima.

Clique AQUI e saiba mais informações de Parnaíba e região
Edição: Jornal da Parnaíba | Ascom CMP

Nenhum comentário: