Várias empresas já foram visitadas pela equipe que está desenvolvendo o trabalho de abordagem e sensibilização, entre elas estão Sieart Gráfica e Editora, Vegeflora Extratos do Nordeste, Vivenda Construções, Cerâmica Costa Norte e Construtora Marruás. A expectativa é de atender até julho quinze indústrias com esses serviços e depois expandir para o atendimento do restante da demanda local.
O cronograma de atividades começa com o Atleta do Futuro no próximo dia 14, quarta-feira. No ano passado o SESI-PI tinha 736 alunos nos núcleos do Centro Esportivo Dirceu Arcoverde (Verdinho) e na Escola Integrada Dep. Moraes Souza, nas modalidades Futebol, Futsal, Natação, Dança e Recreação. “Queremos fechar a meta para 2012 com mil alunos matriculados”, garantiu o coordenador do Verdinho, Raimundo Fonseca.
Para o presidente da FIEPI, Zé Filho, incentivar a pratica esportiva e orientar atividades socioeducativas entre as pessoas contribui diretamente para a formação de cidadãos mais comprometidos. “O SESI enxerga essas ações como ferramenta de integração e crescimento coletivo de uma sociedade, portanto é considerada fundamental a continuidade e a inserção desses serviços”, declarou recentemente.
A equipe de mobilização é composta pelos professores de educação física, Gabriela Ribeiro e Bernardo Portela e pelo coordenador do Verdinho, Raimundo Fonseca. As visitas prosseguem até a próxima semana onde já serão definidas as primeiras indústrias atendidas pelos novos projetos.
Na imagem, o empresario Magno Vieira conversa com os representantes do SESI.e recebe informações sobre as atividades oferecidas para área de esporte e lazer.
Fonte e Fotos- Paulo Cesar
Ediçao de matéria – Monica Pessoa
Nenhum comentário:
Postar um comentário