quarta-feira, março 21, 2012

Parnaíba terá IML; determina judiciário


Ação foi ajuizada pelo Ministério Público do Estado em 2011

O município de Parnaíba, distante 330 Km de Teresina, irá ganhar um Instituto Médico Legal. A determinação, expressa judicialmente, decorre de uma ação do Ministério Público do Estado (MPE) ajuizada em 2011. A cidade, com 150 mil habitantes, tinham seus laudos periciais elaborados no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA), onde foram constatadas irregularidades de ordem sanitária que expunham a população ao risco de contrair doenças.

A decisão é fruto de uma ação civil pública ajuizada pelo Promotor de Justiça Antenor Filgueiras Lobo Neto. De acordo com a justiça, a Prefeitura de Parnaíba deve disponibilizar um terreno apropriado, distante do HEDA, para a construção do prédio definitivo, no prazo de trinta dias.

O Estado do Piauí foi responsabilizado pela construção do edifício, conforme as características essenciais de um IML, com segurança e higiene. Serão instalados os equipamentos necessários, e admitidos servidores através de concurso público.

Edição: Jornal da Parnaíba | Por O Dia

Nenhum comentário: