
Pelo menos no que se refere a distribuição de portarias, por estas bandas do litoral, parece que as coisas funcionam. Quanto à segunda parte, pelo menos nos últimos 20 anos, prefeito algum tem dado atenção devida a requerimentos e/ ou matérias outras que a Câmara aprova, oriundas dos parlamentares.
E quando o chefe do Executivo vai à Câmara, enche de elogios os vereadores. Estes, com o ego afagado, vão fazendo vistas grossas e deixam passar certos "caga fogo" praticados pelo Executivo, confiante que está de que tem os vereadores nas mãos.
Por que nos últimos anos os vereadores que se elegem pela oposição pulam para o lado de quem ganha após as eleições? Querem porque querem estar do lado do prefeito. Será para melhorar a situação de seus eleitores ou para melhorarem suas próprias situações?!
Se toda unanimidade é burra, o que estará ocorrendo com os nossos parlamentos- em nível municipal?
Em Parnaíba? Até agora, eventuais denúncias feitas na imprensa contra o governo José Hamilton não vão além de cócegas para quem tem o poder de manipular a vontade dos vereadores.
Se alguém agora, mesmo fundamentado em provas, fizer uma ou outra denúncia contra a administração municipal, vai ser interpretado como "interessado" nas próximas eleições. Seria uma denúncia eleitoreira.
E assim caminha o eleitorado para mais uma eleição, engolindo sapo e arrotando caviar.
Reflita sobre isso, quem eventualmente pretenda se candidatar vereador.
Fonte: Blog do Pessoa
Nenhum comentário:
Postar um comentário