quarta-feira, março 14, 2012

Lama e a buraqueira dificultam tráfego na estrada e vida dos moradores da Lagoa da Prata

A estrada que dá acesso à comunidade Lagoa da Prata, está repleta de buracos e muita lama. A piçarra que foi colocada há 20 anos, não resistiu ao tempo e à falta de manutenção. 
Com o passar do tempo a chuva levou embora a toda a piçarra e abriu crateras, que colocam em risco a segurança de quem passa pelo local. “A gente passa aqui para trabalhar e fica difícil o acesso. Muito ruim", conta o comerciante Ronny.

As meninas chegam atrasadas na escola e por muitas das vezes o ônibus escolar nem passa. Mais adiante, a situação continua a mesma. “Está difícil. É muito buraco, muita poça de lama. E a tendência é aumentar, é ficar pior”, Diz uma outra moradora. O medo já faz parte da rotina de quem trafega na estrada.

Os problemas na estrada da Lagoa da Prata não é de agora. No inverno do ano passado, era tanta lama e buracos que os ônibus não conseguiam passar e até hoje nenhuma promessa foi cumprida pela prefeitura.

O único ônibus que leva os moradores da Lagoa da Prata ao centro da cidade faz o caminho apenas quatro vezes por dia. Essa é outra reclamação das pessoas que utilizam o transporte coletivo. E elas também reclamam da superlotação do veículo.








Por Gleytoney Miranda
Edição Blog do Pessoa

Nenhum comentário: