Direcionado às empresas e seus trabalhadores, o projeto “Domingo da Indústria” é uma iniciativa do SESI/PI que tem a finalidade de disponibilizar um dia de lazer com vasta programação que contempla atividades esportivas, recreativas e ainda stands com informações sobre saúde preventiva e qualidade de vida.
O segundo evento realizado em Parnaíba acontecerá no próximo domingo, dia 1º de abril, a partir das 08 horas, no Centro Esportivo Dirceu Arcoverde (Verdinho) que fica na Rua Franklin Veras, S/N – Bairro de Fátima, com a participação dos industriários e dependentes, das seguintes empresas - Construtora Marruas, Ceramica Rosapolis, Ceramica Irmac e Ceramica Costa Norte.
“O objetivo é promover um dia especial, proporcionando momentos de entretenimento e confraternização entre as indústrias locais”, garante o Diretor de Operações do SESI-PI, Marcos Siqueira. Segundo pesquisas sobre qualidade e estilo de vida, os dados apontam que pessoas saudáveis trabalham mais e melhor, e são nos momentos de lazer que elas aliviam o estresse, renovam suas energias, despertam a criatividade, cultivam bons relacionamentos e desenvolvem a concentração.
Para o coordenador do Verdinho, Fonseca Rodrigues, o funcionário com estado físico e emocional equilibrado produz mais e gera mais lucro para as empresas. “Nós estamos iniciando com as primeiras quatro indústrias, no próximo serão outras”, afirmou Rodrigues, lembrando que para essas atividades, o SESI conta com equipe de profissionais qualificada de professores, enfermeiros, nutricionista e educadores físicos.
De acordo com cronograma, o “Domingo da Indústria” será realizado no segundo e no ultimo domingo de cada mês, incentivando o rodízio de empresas a cada evento.
O presidente da Fiepi, Zé Filho, acrescenta que além de trabalhar a informação e orientação preventiva aos trabalhadores e sua família, o SESI estará estimulando a adoção dessas boas práticas de vida saudável dentro e fora do local de trabalho.
Clique AQUI e saiba mais informações de Parnaíba e região
Edição: Jornal da Parnaíba com informações da Ascom SESI
Nenhum comentário:
Postar um comentário