Central de Flagrante de Parnaíba |
O município de Parnaíba, no litoral do Piauí, tem vivido uma onda crescente de violência. Cada vez mais ousados, os crimes são cometidos até mesmo durante o dia. De acordo com a polícia, tudo está relacionado ao uso de drogas.
"Fui assaltado por dois. Um ficou na moto preta, o outro desceu com arma em punho e exigiu a bolsa que eu levava na mão. Ainda ando com medo de acontecer de novo", contou Fernando Silva Alves que recentemente foi vítima de assalto no centro comercial da cidade.
Os comerciantes também estão em alerta. "Eles não se preocupam com mais nada. Se for para assaltar, assaltam, independente de quem esteja na loja", contou o vendedor Moisés Cardoso.
Segundo a polícia de Parnaíba, em janeiro de 2012 foram registradas 619 ocorrências, que resultaram em 165 prisões. "Esses crimes têm a ver com o desenvolvimento do município e o crescimento no número de usuários de drogas, pois eles fazem de tudo para sustentar o vício", disse o policial militar, Capitão Palhamo.
Para diminuir a criminalidade, está sendo investidos recursos em treinamento de policiais e instalação de câmeras. "Mas eu aconselho a população a não ostentar jóias e eletrônicos e andar sempre por locais iluminados e movimentados", finalizou o capitão.
Clique AQUI e saiba mais informações de Parnaíba e região
Edição: Jornal da Parnaíba Por Jordana Cury/Cidade Verde
Um comentário:
Estes números não representam a realidade que são bem maiores. Estes são apenas os casos mais graves que são levados ao conhecimento da polícia. Esta é uma imagem muito negativa da ex-pacata Parnaíba de Nossa Senhora da Graça. Atentem também para o prédio onde funciona a Central de Fragrante que não é compatível com uma cidade do tamanho de Parnaíba. É a segurança pública que não é levada a sério, as imagens e fato comprovam esta realidade.
Postar um comentário