quinta-feira, março 01, 2012

TJPI encerra inscrições para teste seletivo de estágio remunerado dia 6


O Tribunal de Justiça do Piauí encerra as inscrições para o teste seletivo de estágio remunerado no próximo dia 06 de março de 2012. São 125 vagas, além do cadastro de reserva, para estudantes que estão cursando a partir do 6º período do curso de Direito e a partir do 5º dos cursos de Administração, Arquitetura, Engenharia, Psicologia, Ciências Contábeis, Serviço Social e Informática.

A inscrição custa 25 reais e deve ser feita diretamente no site da Escola Superior de Magistratura- ESMEPI (www.esmepi.org.br).

A prova será aplicada no dia 17 de março do corrente ano, serão 50 questões objetivas em uma única etapa. O candidato pode escolher os municípios de Teresina, Campo Maior, Corrente, Floriano, Parnaíba, Picos e Piripiri, para realizar o teste.

O estágio é de 20 horas semanais, ou seja, 4 horas diárias, com duração de um ano, prorrogável por mais um ano e 10% das vagas estão reservadas para estudantes com deficiência.


Para o Juiz da Comarca de Luis Correia, Dr. Julio Cesar Menezes Garcez, onde deverão ser alocados pelo menos um estagiário do curso de Direito, a realização de teste seletivo para a admissão de estagiários remunerados é a melhor forma de permitir a estudantes a obtenção da experiência necessária para orientá-los nas futuras escolhas e desempenho profissionais, ao tempo em que é fornecido um importante reforço ao Poder Judiciário, com o acréscimo de pessoal qualificado e dedicado.

A comarca de Luis Correia (PI) possui a competência geral das áreas do direito. Isto significa que o estagiário poderá ter conhecimento prático em todas as áreas, fazendo com que aprimore seus conhecimentos de forma global, além de poder contar com uma nova gestão judiciária e de forma didática, uma vez que o magistrado daquela Comarca foi professor da FAP, UESPI e de CURSOS PREPARATÓRIOS PARA CONCURSO PÚBLICO. Além disso, desenvolveu trabalho de gestão judiciária no programa Integrar do Conselho Nacional de Justiça-CNJ.

"Em um mercado competitivo como é o do Direito, perder essa oportunidade é ficar a um passo atrás de demais candidatos", finalizou Dr. Julio Cesar.

Clique AQUI e saiba mais informações de Parnaíba e região
Redação: Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: