quinta-feira, fevereiro 09, 2012

Identificado corpo da segunda vítima de naufrágio em Camocim

Geraldo Rufino Barro, vítima de naufrágio
O corpo encontrado por pescadores na madrugada de hoje na praia de Pedra do Sal em Parnaíba (PI) é do pescador Gerardo Rufino Barros, desaparecido desde a última sexta-feira-03, de uma pequena embarcação no litoral de Camocim-CE. A família da vítima fez o reconhecimento no início desta tarde através de fotos e constatou que o corpo encontrado na Pedra do Sal seria de Gerardo Rufino, somando o segundo, por que o primeiro foi encontrado ontem -(08) na Ilha dos Poldros, do pescador Francisco de Assis Cruz, faltando apenas o outro tripulante da embarcação, de nome Gilmar Ribeiro Araújo.

Segundo o chefe do Instituto Médico Legal (IML) de Parnaíba, Robinson Castilho de Machado, o outro corpo deve aparecer de hoje para amanhã, acredita.

Por volta das 2h40min da madrugada de hoje, um grupo formado por 4 pescadores avistaram um corpo a beira da praia na Pedra do Sal, naturalmente trazido pela maré. Os pescadores resolveram amarrar o corpo em uma pequena estaca para o mar não leva-lo de volta, pois as ondas estavam bastantes agitadas, disse um dos pescadores.

Ainda na madrugada, o corpo de Bombeiros foi comunicado do fato e chegaram ao local nas primeiras horas da manhã de hoje, onde passaram o caso para o IML de Parnaíba. Visto que pelo estado em que o corpo se encontrava, devido seu alto grau de decomposição e putrefação, ficou decidido que o corpo do homem ainda desconhecido seria enterrado naquele local.

Matéria relacionada:

Horas depois, o IML foi informado que a funerária Pax União iria buscar o corpo para os procedimentos fúnebres e a cavação da vala foi cancelada. O corpo saiu no carro da funerária por volta das 11hs da manhã desta quinta-feira - 09 - da praia de Pedra do Sal.

 O corpo foi visto na madrugada em frente ao Parque eólico da Pedra do Sal


Policiais do IML e pescadores


Corpo do homem com a cara para baixo (na areia)


O corpo seria enterrado neste local


Pax União fez a remoção do corpo


Corpo deu trabalho para ser posto no caixão


O corpo do desconhecido será enterrado como indigente pela delegacia regional de policia de Parnaíba


Grupo de pescadores que encontraram o corpo na beira da praia. Ao fundo, o chefe do IML, Robinson Castilho

Clique AQUI e saiba mais informações de Parnaíba e região
Edição: Jornal da Parnaíba | Por Jr Catita/Portal do Catita

Nenhum comentário: