quinta-feira, janeiro 26, 2012

RALLY CERAPIÓ: 2º dia de prova para os carros 4x4 é mercado por serras e trilhas enlamaçadas

2º dia de prova de carros 4X4
O 2º dia de prova dos carros na categoria de carros 4x4, nesta terça-feira (25), foi marcado por muita chuva, lama e trilhas com mais de 900 metros de altitude, além das lindas paisagens de serras montanhas durante o percurso, que teve um total de 217 km.

Os carros largaram do município de Trairi (CE), e seguiram em direção a Tururú (CE), que teve uma trilha cheia de estradinhas de terra, e laços – armadilhas criadas pela direção de prova  – que dificultaram ainda mais o rally. Logo em seguida, foi a vez do município de Uruburetama (CE) receber os competidores do CERAPIÓ 2012.  Uma cidade cheia de serras e trilhas travadas, que ficaram ainda mais radicais com a chuva que insistiu em aparecer durante a prova.

Entre Uruburetama e Itapipoca, mais serras para todas as modalidades, chegando a mais de 700 metros de altitude, com trechos travados e de visuais belíssimos, uma região conhecida pela sua grande importância comercial na produção de banana. A 3ª etapa terminou em Itapipoca, com total de 100 Km rodados.

As serras do município de Uruburetama foram um dos momentos mais difíceis da prova. Onde as estradas enlameadas e estreitas, tornaram a vida dos pilotos ainda mais difíceis, mas também uma das visões mais bonitas do rally, que teve como cenário principal o açude de Mandaú.

Para a dupla Armando Cabral e Sérgio Ricardo, o trajeto de hoje foi bastante atrativo, principalmente pelos laços e a trilha travada. “No começo foi bastante cansativo por causa dos laços, e na trilha estreita na subida das serras. Fizemos a prova em um bom tempo, e acreditamos numa boa classificação nesse segundo dia de rally”, disse o piloto Armando Cabral.

Na 4ª etapa do dia predominou o balaio na saída de Itapipoca (CE), dentro de um loteamento; um trecho de muita navegação com quase 40 minutos de puro off-road. Depois, uma trilha que foi até Sobral – no Parque da Lagoa da Fazenda - que foi passagem do primeiro ano do evento, o Piocerá de 1987.

 “Nesse ponto do final da etapa, resgatamos a história do rally, revivendo estradinhas de cascalho, sempre margeando a linha férrea, que liga Sobral a Fortaleza”, destacou o diretor da prova, o piloto baiano Zé do Rádio.

No 3º dia de prova os competidores terão mais desafios de tirar o fôlego. Uma prova que mesclará trilhas de alta dificuldade e subidas que requerem bastante concentração e técnica dos pilotos. O rally continuará por terras cearenses, mas também adentará o território piauiense, pela primeira desde o início do evento. Aprazível (CE), Mucambo (CE), Ibiapina (CE), Domingos Mourão (PI) e Pedro II (PI) são os municípios por onde os heróis da velocidade chegarão nesta quinta-feira (26).


Clique AQUI e saiba mais informações de Parnaíba e região
Edição: Jornal da Parnaíba | Por Patrício Lima/Aldeia Com

Nenhum comentário: