sexta-feira, janeiro 06, 2012

Piauí receberá incentivo do MTur para Copa de 2014

Orla de Atalaia - Luis Correia (Foto:Régis Falcão)
No Piauí serão os municípios de Parnaíba, Luís Correia e Ilha Grande.

Três municípios piauienses serão contemplados pelo Ministério do Turismo para receber incentivos por conta da Copa de 2014. Segundo o Ministério do Turismo, além das doze sedes do mundial de futebol em 2014, outros 184 destinos foram previamente selecionados. No Piauí serão os municípios de Parnaíba, Luís Correia e Ilha Grande.

O objetivo é aumentar o número de turistas estrangeiros e brasileiros, o que pode resultar em geração de emprego e renda às comunidades dos Municípios citados. Segundo o secretário de turismo, Sílvio Leite, vários investimentos públicos e privados já vem sendo feitos na região do litoral independente da Copa de 2014, com essa decisão do Ministério novos projetos poderão ser executados.

“Independente da Copa, a Setur vem buscando recursos para projetos no litoral do Piauí. Temos obras que podemos destacar dentro desse planejamento de estruturar o nosso litoral, algumas que já ficaram prontas como a urbanização da Orla de Atalaia, e outras em andamento e projetos como a urbanização da Orla do Rio Igaraçu e a urbanização da Lagoa do Portinho, ambas em Parnaíba, a construção de novos restaurantes na Orla de Atalaia e a urbanização da orla de Mangue Seco e Maramar, em Luís Correia, a implantação do terminal turístico em Cajueiro da Praia, e a urbanização do Porto dos Tatus em Ilha Grande”, disse o secretário.

A Secretaria de Turismo do Piauí também pretende investir no setor de qualificação. “Estamos mantendo parceria com a Secretaria de Educação e Sebrae para viabilizar cursos para o trade do litoral, dessa forma, vamos preparar mão de obra para 2014”, disse Sílvio Leite.

De acordo com informações do Ministério ainda é possível a inclusão de outros destinos. As regiões citadas estão dentro de uma faixa de 300 quilômetros das cidades-sedes, assim os turistas viajarão aproximadamente três horas por via terrestre e até duas horas por via aérea. As expectativas do governo são de que cada estrangeiro viaje ao menos para três destinos no Brasil.

Em 2014, o país deve receber 600 mil estrangeiros. Esse número será somado a previsão de três milhões de turistas brasileiros. As perspectivas são para um total de 7,8 milhões de viagens dentro do país durante os jogos.

Clique AQUI e saiba mais informações de Parnaíba e região
Jornal da Parnaíba | Por Renée Marie da CCOM, com informações de Ministério do Turismo

3 comentários:

Observador de Parnaíba disse...

Se não tiver voos, principalmente de Fortaleza a Parnaíba, de nada adiantará, nenhum turista da Copa do Mundo vai perder tempo andando horas e horas em ônibus. Quem vem assistir a Copa do Mundo vem com grana pra gastar e vai querer andar é de avião.

Anônimo disse...

Será que se conseguissemos nos mobilizar atravez das redes sociais, Face, Twiter etc reinvidicando vôos para Parnaiba não seríamos ouvidos? Seria muita gente pelo Brasil. Me ajudem.

DCR disse...

Observador de Parnaíba, falou tudo! qual turista perderá tempo andando de carro ou ônibus com tantas opções de turismo no Brasil?!

Anônimo "6 de janeiro de 2012 19:14", quem sabe possa dar certo, mas teria que ser uma enooorme mobilização! pode contar comigo...