domingo, janeiro 08, 2012

Mulher sofre acidente e protesta contra proprietários de animais soltos nas estradas


Mulher sofre acidente em Novo Horizonte, zona rural de Araioses (MA) e envia e-mail a redação indignada com proprietários de animais soltos nas estradas. No veículo ia ainda seu esposo de 79 anos, e seus dois filhos de 10 e 12 anos. Veja e-mail na íntegra!

"Estou indignada com a falta de responsabilidade de dono de animais (bovino, equinos, caprino...) que soltam seus bichos em pistas, como BR, principalmente em horários de movimentos nas rodovias, provocando sérios acidentes, quando se trata de irresponsabilidade do motorista, que às vezes vem em alta velocidade posso até calar a boca, mas quando se trata de um motorista responsável  está sempre dentro dos seus direitos e das leis de trânsito na integra, ai dói.

Hoje, às 08h50min, eu e minha família (eu 47 anos, meu esposo de 79 anos, Sr. Raimundo Nonato de Souza presidente do conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa de Parnaíba e duas crianças uma de 12 e a outro de 10 anos) viajamos para o povoado Lagoa do Bacuri município de Magalhães de Almeida no Maranhão  e ao entrar no povoado Novo Horizonte um animal (uma égua), de cor castanho, portando na polpa traseira a marca a ferro (99), gorda, bonita, saiu correndo na pista em alta velocidade atropelou nosso carro que vinha a 60km/h tendo morte instantânea. Graças ao Bom Deus que nos deu mais uma oportunidade de vida, meu esposo  e o menino de 12 anos tiveram leves arranhões dos cacos do vidro pára-brisa que virou farinha. Ainda bem que todos estavam com o cinto de segurança. Gostaria de chamar atenção do DNER para uma maior fiscalização nas rodovias nacionais punindo com seriedade exemplarmente os que ferem as leis, colocando em risco a vida de pessoas incautas que transitam pelas nossas estradas."

Por Maria Helena dos Santos Alves – e-mail helen.alves.2@hotmail.com

Clique AQUI e saiba mais informações de Parnaíba e região
Edição: Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: