terça-feira, janeiro 31, 2012

Empresário é baleado durante assalto e esposa e levada como refém

Por volta das 17horas de ontem (30), dois elementos chegaram em uma moto Fan no Balneário Padre Cícero, na localidade Segundo Campo, município de Cocal da Estação, região norte do estado do Piauí e começaram a beber. Por volta da 21h30min, eles deram voz de assalto. O empresário Sr. Cícero Silva, reagiu e foi alvejado com 4 tiros.

Os elementos levaram certa quantia em dinheiro ainda não revelada, o carro do empresário de marca Hilux e sua esposa Antonia Alves Gomes como refém.

O empresário foi encaminhado socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e encaminhado para o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde em Parnaíba em estado grave.

Ainda no Piauí, os elementos deixaram o carro e a esposa do empresário, Antonia Alves, que conseguiu voltar no carro para a cidade de Cocal. Os elementos fugiram, e não se sabe a direção tomada pelos dois homens até o momento.


Por volta das 23h30min a esposa do Sr. Cicero, Antônia Alves, chegou ao hospital de Cocal sem nenhum ferimento. Ela informou que foi deixada na estrada para Teresina e que os assaltantes pararam o veículo quando este começou a alarmar. Perguntaram-na se o carro tinha GPS e se a mesma sabia dirigir, ela respondeu que tinha, mas não sabia dirigir, então desceram a moto fan preta de propriedade dos assaltantes que estava em cima do veículo e fugiram levando a chave do carro. Como eles deixaram o carro aberto dentro do porta-luvas havia uma chave reserva. Antonia Alves informou ainda que não sabia para que lado  eles fugiram, ela disse ainda que o marido desconfiou das atitudes dos marginais, que fizeram várias perguntas, os dois bebiam deste as 5 da tarde no Balneário, a vítima pediu que a esposa fosse pegar a sua arma e ela não encontrou, e quando voltou só ouviu os tiros. Cícero foi baleado com 4 tiros, um pegou na orelha saindo na boca, um no braço, um nas costas e o outro pegou de raspão na cabeça.

Em conversa com o filho da vítima, o jovem Acácio informou que seu pai anotou na sua mão a placa da moto dos assaltantes e o rapaz no momento do assalto tinha vindo abastecer o seu carro no centro de Cocal, quando voltou já encontrou seu pai baleado e a sua madrasta tinha sido levada pelos dois na Hilux de seu pai.

O delegado de Cocal Dr. Rodrigo Moreira pegou o depoimento da esposa, do filho e de um funcionário ainda no hospital. Também estavam no hospital o delegado de Piracuruca Sr. Cerqueira e vários policiais que também vieram fazer diligências. Os policiais informaram que já tem o nome dos suspeitos.

Clique AQUI e saiba mais informações de Parnaíba e região
Edição: Jornal da Parnaíba com informações complementares de Juraci Sampaio/Noticiapi

Nenhum comentário: