terça-feira, dezembro 06, 2011

Servidores da ADAPI deliberaram pela continuidade da paralisação das atividades por tempo indeterminado


Edmilson Oliveira, presidente da Associação dos Servidores
da Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Piauí  
Servidores da ADAPI continuarão em greve.

Em Assembléia Geral, realizada dia 05 de dezembro, no auditório do CREA-PI, os servidores da ADAPI deliberaram pela CONTINUIDADE DA PARALISAÇÃO DAS ATIVIDADES POR TEMPO INDETERMINADO, ficando o retorno ao trabalho condicionado a apresentação de uma proposta concreta pelo Governo: no caso do Plano de Cargos seria o fechamento das bases financeiras e dos prazos de encaminhamento da proposta para a Assembléia Legislativa, bem como da sua aprovação e inicio da implantação; no caso das promoções e progressões o prazo  de publicação, visto neste caso o Secretário de Governo afirmar que já estão assinadas, então porque não publicá-las de imediato?

A Assembléia Foi bem representativa da categoria, estando presentes representantes de 20 USAV´s: Parnaíba, Piracuruca, Pedro II, Barras, Castelo, José de Freitas, Teresina, São Pedro do Piauí, Floriano, Uruçuí, Ribeiro Gonçalves, Canto do Buriti, Bom Jesus, Santa Cruz do Piauí, Oeiras, Valença, Elesbão Veloso, Picos, Simões e Jaicós. Justificaram a ausências as USAV´s  de Corrente e Bocaína, e manifestaram apoio a decisão da Assembléia.
Fazem 03 anos que a categoria luta pela implantação do PCCV, o Governo não tem dado a devida atenção ao problema da categoria. O PCCV é fundamental para a categoria poís cria o cargo de Fiscal Estadual Agropecuário e o de Técnico Estadual de Fiscalização Agropecuária, garante aos servidores vislumbrarem uma possibilidade de carreira dentro do serviço publico Estadual, com uma remuneração capaz de garantir dignidade aos servidores.
Como fazer fiscalização com profissional de nível superior percebendo um vencimento de R$ 957,24 e o de nível médio de 732,29. Muitos destes servidores, com uma renda tão baixa, devem no comércio local, muitos casos comerciantes que são por eles fiscalizados. Como fazer fiscalização numa situação desta?
O encanto, o prazer e a motivação dos servidores da ADAPI a cada dia que passa fica mais baixa, vivemos um momento de baixa estima. Cabe ao Governo criar as condições para reverte esta situação ou o futuro da ADAPI fica comprometido.
Teresina(PI), 06 de dezembro de 2011.
 Edmilson Oliveira
Presidente

Clique AQUI e saiba mais informações de Parnaíba e região
Jornal da Parnaíba

Um comentário:

Luis disse...

ADAPI
Aprovados no Concurso Público promovido pela Agência de Defesa Agropecuária do EStado do Piauí - ADAPI, Médicos Veterinários e Engenheiros Agrônomos até hoje não nomeados, impetraram Mandado de Segurança contra o Governador do Estado do Piauí face ao seu ato omissisvo.