segunda-feira, dezembro 05, 2011

Investimento de 52 milhões da Marina de Luís Correia aguarda liberação do Governo e SPU

Veleiros ancorados em Luis Correia
O projeto da Marina do município de Luís Correia, litoral do Piauí, já está pronto e a execução da obra depende somente de autorização do Governo do Estado e da Superintendência do Patrimônio da União no Piauí – SPU/PI.

A informação foi repassada a imprensa pelo presidente da FECOMERCIO, Valdeci Cavalcante. Segundo ele, o projeto elaborado por dois arquitetos espanhóis custou R$ 200 mil e os recursos na ordem de R$ 52 milhões para a construção já estão assegurados.

Matérias relacionadas:

“Fizemos um levantamento que mostrou que no ano de 2011 pelo menos 36 embarcações européias, de países como Portugal, Finlândia, França e Noruega estiveram no litoral piauiense”, disse Valdeci.

Entretanto, não há qualquer estrutura para receber este tipo de visitante. “Sabemos que cerca de 6 mil barcos cruzam as águas do litoral piauiense todos os anos, mas ficam sem ter onde parar”, completou.

De acordo com Valdeci, a Marina de Luís Correia deve ser construída em um terreno situado por trás do Shopping Amarração. “Haverá 20 lotes para construção de casas ao redor da Marina”, finalizou.

A superintendente da SPU/PI, Ana Célia Coelho Madeira Veras, informou que o processo para liberação do terreno está em andamento. “Foi encaminhado pra Brasília”, disse a superintendente.

Clique AQUI e saiba mais informações de Parnaíba e região
Jornal da Parnaíba | Por Daniel Saturnino/PCN

Um comentário:

Anônimo disse...

Isso é papo furado! Esta fazendo alarde por conta da outra iniciativa já existente e estruturada, só que séria, para implantação de uma marina em Luis Correia. Nas mãos do Valdeci não sai.
Desafio os jornalistas checarem no Estado, com Governador, Secretario do Turismo e Secretario dos Transportes, tambem SPU se o que ele esta falando é verdade.