sábado, dezembro 03, 2011

Com atraso de um ano de instalada Delegacia Virtual começa a funcionar no mês de dezembro

Raimundo Leite, Secretário de Segurança Pública do
estado do Piauí
Finalmente a Delegacia Virtual, um ano depois de lançada começa a funcionar no mês de dezembro. Através da Delegacia Virtual da Polícia Civil do Piauí será possível fazer Boletim de Ocorrência (BO) e denúncias através da internet.

A Polícia Civil do Estado do Piauí inaugurou desde o dia 26 de novembro do não passado (2010) uma Home Page destinada a aperfeiçoar sua integração via internet e garantindo maior avanço na modernização do órgão. O endereço é http://www.policiacivil.pi.gov.br/ e entrou no mesmo dia de sua inauguração. Um dos principais objetivos da home Page era para incrementar o Boletim de Ocorrência online para o cidadão que poderia ser efetuado de casa no seu PC. O sistema conta inclusive com intranet, disponível apenas para policiais e delegados.

A Comissão de Modernização da Polícia Judiciária (CMPJ) e Agência de Tecnologia e Informação (ATI) entregaram ao secretário de segurança pública do Estado, Raimundo Leite, e ao Delegado Geral, James Guerra, o novo sítio de internet da instituição. Na oportunidade, foi feita apresentação das funcionalidades do novo meio de comunicação da PC.

Depois de exaustiva pesquisa e relevante investimento humano, contando com a parceria da ATI, a CMPJ, instituída pelo Delegado Geral James Guerra, e referendada pelo Secretário de Segurança Pública Delegado Raimundo Leite, concluiu o novo sítio de internet da Polícia Judiciária do Estado do Piauí, que será em breve lançado e entregue aos policiais civis e à sociedade, em geral.

O novo site da Polícia Civil disponibilizará o Boletim de Ocorrência online para o cidadão. De acordo com o secretário Raimundo Leite, os cidadãos não precisarão sair de casa para comunicar perda ou roubo de documentos, por exemplo.

"A modernização chegou à Polícia Civil. Estamos de parabéns. Teremos, com este portal, interação com a sociedade e com a imprensa para agilizar ainda mais nossos serviços na divulgação dos resultados", disse o secretário.

O site possui uma sala de imprensa, onde jornalistas terão acesso a boletins de ocorrência da central de flagrantes, notas oficiais, galerias de fotos das operações, dentre outros serviços.

"Estamos colocando a imprensa em contato direto com a secretaria de Segurança e a Delegacia Geral para facilitar a divulgação dos nossos serviços e operações", informou o policial civil Yuri Campelo, que projetou o site.

Clique AQUI e saiba mais informações de Parnaíba e região
Redação: Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: