Faleceu na noite desta segunda-feira (21) Maria do Socorro de Macêdo Claudino, 74 anos, matriarca da família Claudino. Ela estava internada no Hospital São Marcos, em Teresina, para tratamento de um câncer raro na coluna, diagnosticado há menos de um ano.
Socorro Claudino era casada há 50 anos com o empresário João Claudino Fernandes, proprietário do Grupo Claudino, conglomerado de empresas com atuação em vários segmentos econômicos.
O casal teve cinco filhos, entre eles João Vicente Claudino, político do PTB eleito senador pelo Piauí em 2006.
O velório de Socorro Claudino acontece em sua casa, na rua Desembargador Manoel Castelo Branco, no bairro Joquei Clube, zona Leste de Teresina. O momento será reservado a familiares e amigos.
Uma missa de corpo presente será realizada nesta terça-feira (22), às 15h, na Igreja de Nossa Senhora de Fátima. Logo depois, às 16h, Socorro Claudino será sepultada no cemitério Jardim da Ressurreição, zona Sudeste da capital.
O empresário João Claudino se manifestou através de uma curta nota, divulgada por volta de meia noite - antes de ter decidido local e horário do velório e do sepultamento. “É com imenso pesar que anuncio o falecimento da minha esposa Maria Socorro de Macêdo Claudino. Nós, da família, estamos tomando as devidas providências e em breve será informado o local e o horário do velório e do sepultamento. Neste momento agradecemos as manifestações de pesar e solidariedade. João Claudino Fernandes e família.”
Em luto pela morte da matriarca dos Claudino, nenhuma loja do Armazém Paraíba abrirá as portas nesta terça-feira (22). O Paraíba é a mais tradicional das marcas do Grupo Claudino e está presente em quase todos os municípios do Piauí.
Biografia
Maria Socorro de Macêdo Claudino nasceu em 28 de fevereiro de 1937, na cidade de Lavras da Mangabeira, no Ceará. Estudou em colégio interno de freiras na cidade do Crato, retornando em seguida para sua cidade natal, onde foi escrivã de cartório, sendo uma das primeiras mulheres da região a exercer a função. Era filha de Vicente Favela Macêdo e de Alayde Aquino de Macêdo e teve 10 irmãos.
Casou com João Claudino Fernandes em dezembro de 1961 e seguiu para Cajazeiras, na Paraíba. Em 1968 veio morar em Teresina onde criou os cinco filhos: João Vicente, Cláudia, João Júnior, Alayde e João Marcello. Conhecida por sua religiosidade, Socorro Claudino, que deixa 14 netos, era devota de Santa Edwirges.
Manifestações
Nas redes sociais, muitas pessoas lamentaram a morte de Socorro Claudino e transmitiram palavras de conforto à família.
O colunista social Rivanildo Feitosa lembrou que a primeira dama do Grupo Claudino “era uma pessoa muito querida. Simpática, religiosa, uma grande mulher, mãe e avó”. O também colunista Péricles Mendel disse que Socorro Claudino tinha “um coração muito generoso”.
Para a promotora Myrian Lado, ela era uma “grande e caridosa dama”. Já a estudante Teresa Raquel lembrou o lado simples de Socorro Claudino. “Dona Socorro Claudino era uma pessoa simples, generosíssima, uma pessoa que merece o Reino dos Céus...”
Clique AQUI e saiba mais informações de Parnaíba e região
Jornal da Parnaíba | Por Rômulo Maia/PortalAZ
Um comentário:
FUNDAÇÃO FRANCISCA FERNANDES CLAUDINO - FUFFEC deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Socorro Claudino será sepultada nesta terça as 16h...":
Fundação Francisca Fernandes Claudino – FUFFEC (Luís Gomes – RN)
DONA SOCORRO CLAUDINO sempre apoiou/compartilhou as ações de generosidade do “SEU JOÃO CLAUDINO”, Instituidor e Diretor Presidente da Fundação Francisca Fernandes Claudino(Luís Gomes/RN), Fundação Educacional Lica Claudino (Uiraúna/PB), dentre outras obras sociais, por todo o BRASIL.
Profundamente sensibilizados por esta grande perda, à ela, Dona SOCORRO CLAUDINO (In-memorian), o nosso “muito obrigado” em ORAÇÕES! Ao Seu João Claudino, familiares e amigos: MUITA FÉ E FORÇA!
Nesta quarta-feira (23/11), será celebrada missa, às 19h00 (Por Padre Osvaldo) e no próximo dia 27/11/2011 (Domingo) às 09h00 e às 19h00 (Por Padre IVAN), na Igreja de Senhora Santana, Luís Gomes/RN, em intenção da alma de MARIA DO SOCORRO DE MACÊDO CLAUDINO.
COMUNICADO:
A FUNDAÇÃO FRANCISCA FERNANDES CLAUDINO-FUFFEC, DECLARA LUTO OFICIAL POR TRÊS DIAS (sem atividades_aulas...) a partir de hoje, 22 até o dia 24/11/2011.
GUUILHERME Libanio da Rocha JÚNIOR
(Júnior Maia)
Coordenador da FUFFEC
Postar um comentário