quarta-feira, novembro 23, 2011

Mulher dá a luz dentro de ambulância sem assistência

Raimunda Cardoso na ambulância com o recém-nascido
Por volta das 20h de ontem 22/11, a mulher Raimunda Cardoso de 25 anos, residente na localidade caatinga, zona rural do Município de Caxingó-PI, deu a luz dentro de uma Ambulância da Secretaria Municipal de Saúde de Caxingó.

A mulher estava vindo daquele município com destino a Parnaíba onde seria internada no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde, quando entrou em trabalho de parto e foi heroicamente ajudada pela sua cunhada Maria do Rosário Rodrigues Nunes, que andava na sua companhia, mas que não tinha nenhuma experiência. O motorista da Ambulância ao perceber que a mulher tinha parido, já chegando em Parnaíba, seguiu rapidamente para o Hospital Dirceu Arcoverde, onde ela e seu bebê, foram internados.

Raimunda Cardoso é mãe de cinco filhos com o que nasceu ontem do sexo feminino. Em conversa com a nossa reportagem Maria do Rosário que fez o parto na viajem, disse que pediu na unidade de Saúde de Caxingó que fosse mandada uma enfermeira para acompanhar sua cunhada Raimunda até Parnaíba vez que que o parto poderia ocorrer a qualquer momento, o que foi negado pela direção da unidade de saúde.

Clique AQUI e saiba mais informações de Parnaíba e região.    
Jornal da Parnaíba | Reportagem de Yuri Gomes

Nenhum comentário: