quinta-feira, novembro 24, 2011

Casal encara Cerapió dessa vez como adversários em modelos Honda CRF230 QUA, 23 DE NOVEMBRO DE 2011 10:08 ADMIN2

Eles estão unidos pelos laços matrimoniais há pelo menos 10 anos, união que já fez a família crescer e hoje têm um casal de filhos.

Trabalham juntos na mesma empresa de publicidade, da qual são proprietários e têm uma paixão em comum: os esportes radicais, sendo o rally o principal hobby de ambos.

Até aí, nada de extraordinário, tendo em vista que na vida moderna marido e mulher trabalham no mesmo ambiente e praticam atividades esportivas juntos. O diferente mesmo é que eles são muito radicais e adoram o perigo e a adrenalina para encarar 100, 200, 300 quilômetros de trilhas em pequenos e grandes enduros de regularidade. Pois o casal de Teresina Cyntia Danielle Freitas e Eudes Barbosa Júnior resolveram se inscrever pela primeira vez juntos no Rally Cerapió 2012 na categoria Moto Rally. Até o modelo da moto é o mesmo, eles vão de Honda CRF230.

Apesar desta categoria ser mais leve que as demais, uma vez que o percurso é o mesmo para  os carros 4x4, o casal não é acostumado a enfrentar moleza não. Até etapa do Campeonato Brasileiro de Enduro de regularidade da CBM Eudes Júnior já disputou e Cyntia Freitas estava lá no Enduro do Pirão, no ano passado, fazendo o apoio do marido. Mas foram poucas as vezes que ela quis ser coadjuvante, pois o que Cyntia gosta mesmo é de colocar toda a parafernália necessária para competir, como as roupas, botas, protetores, capacete, estudar as planilhas e arrancar em sua moto.

“Corro de moto há dois anos apenas, comecei a navegar há pouco mais de um ano e fui para o pódio na categoria novato (no Campeonato Piauiense de Enduro) por duas vezes, sempre correndo com os homens. Tenho treinado bastante minha pilotagem, adquirindo melhor resistência com treino específico e com personal trainner em academia, tudo para melhorar meu desempenho. É a primeira vez que sou adversária do meu marido e não quero fazer feio”, diz a piloto de 31 anos. Além de tudo isso, Cyntia também investiu em cursos de navegação, um deles foi com o piloto capixaba e hexacampeão do Cerapió/Piocerá Sandro Hoffmann, e também com o campeão piauiense de enduro Wesley Macedo, o Alemão.

Já Eudes Júnior tem um ano a mais de experiência, tendo disputado várias etapas do Piauiense e até competições em outros estados. Desde que abraçou o esporte, já acumulou títulos importantes; o primeiro foi de vice-campeão piauiense na categoria Novato, em 2009, e o de campeão piauiense na categoria Júnior, no ano passado. “Subi ao pódio em quase todos os enduros que disputei. Esse desempenho adquiri também organizando tecnicamente provas e entendendo melhor como funciona um enduro de regularidade, que é a minha praia”, destacou. E não pára por aí, Júnior é o atual vice-líder do Piauiense de Enduro Fim, mesmo não participando de todas as etapas. Pelo visto, a união do casal vem dando bons frutos dentro e fora das trilhas e a meta de ambos é subir mais uma vez no pódio do maior rally de regularidade da América Latina, para orgulho dos filhos que acompanham os pais radicais nos bastidores das competições.

O Rally Cerapió 2012 é um rally família e faz a integração de pilotos e navegadores dos quatro cantos do país e também de outros países. Para participar, basta adquirir uma vaga pelo site oficial www.cerapio.com.br.

Clique AQUI e saiba mais informações de Parnaíba e região.    
Jornal da Parnaíba | Por Cross Brasil

Nenhum comentário: