domingo, novembro 20, 2011

Banca do Louro, um patrimônio de Parnaíba há 37 anos

Escalação Completa do time by Miguel Bezerra:

Em pé: da esquerda para direita: Gláucio Rezende, Serginho,

Mário Santana, Jorge Alves, Miguel Bezerra, Aguiar, Boi,
Professor Emanoel, Dão, Professor Geraldo e Cícero Evandro
Sentados no banquinho da direita para esquerda:
Chicão, Emir,Carlos Antonio, Dr. Chico e Ronaldo Linguinha
Sentados no chão: Bernardo Silva e Helder.
Registro Fotográfico de 21 de Dezembro de 2007.
A Banca do Louro, situada na Praça da Graça, no centro da cidade de Parnaíba, há 37 anos transformou-se em um ponto de encontro de um grupo seleto de pessoas, dos mais novos aos mais idosos, onde se discuti de tudo um pouco, desde futebol, política e de todo e qualquer assunto de interesse da comunidade.

Em época de eleições, o candidato que não fizer visitas constantes na banca, pode ter certeza que corre grandes riscos de ser comido pela porca, e vê seus sonhos políticos serem levados por água abaixo.

Francisco das Chagas Sampaio, mais conhecido como “Louro”, é natural da cidade de Buriti dos Lopes, mais escolheu Parnaíba como cidade para trabalhar e construir sua família.

A Banca do “Louro”, com toda certeza é a mais completa da cidade. Com um grande acervo, tanto de jornais locais como Nacionais, além de revistas de grande circulação e de livro dos mais diversos autores, inclusive de autores Parnaibanos, é difícil o cliente não encontrar o que procura.

Nas manhãs de domingo, um grupo já tradicional de amigos e clientes do “Louro”, reúnem-se nas sombras dos bambuzais, para além é claro, de saber das novidades veiculadas nos jornais e revistas, manterem aquele dialogo com os amigos, contar as novidades, muitas delas trazidas da Capital do Estado, e vê o dia se desenrolar na calma tradicional de nossa Praça mais importante. Muitas desses amigos e clientes do “Louro” que freqüentam sua Banca, são acervos vivos da história da Praça e de nossa cidade, e fazem questão de contar, com prazer acima de tudo, e com aquele ar de saudades, as histórias e as lembranças vividas nos tempos de outrora.

Clique AQUI e saiba mais informações de Parnaíba e região. 
Jornal da Parnaíba | Por Walter F. Fontenele /Portalphb.

Nenhum comentário: