segunda-feira, novembro 28, 2011

Alunos do ProJovem Urbano e Trabalhador de Parnaíba e região recebem certificação

Solenidade realizada Porto das Barcas em Parnaíba
A cidade de Parnaíba e região recebeu nesta última sexta-feira, 25, a solenidade de certificação dos Projovens Urbano e Trabalhador 2010.

A Secretária Estadual do Trabalho e Empreendedorismo, Larissa Maia, esteve à frente do evento junto com autoridades como: Deputada e mulher do vice-governador, Juliana Moraes Sousa, Tânia Maria Sampaio, presidente da FUNATEC, Mirocles Veras, presidente da ZPE de Parnaíba, Romualdo Araújo, representando a Secretaria Municipal de Parnaíba, José Geraldo, representando a Câmara dos Vereadores de Parnaíba, Alessandra Cronenberg e Janaína Portela, coordenadoras do Projovem Urbano de Teresina, Marcia Maria, coordenadora do Projovem Urbano de Parnaíba, Vânia Ribeiro, representando o município de Cajueiro da Praia, entre outras autoridades.

O evento aconteceu em Parnaíba, no Porto das Barcas, onde mais de 200 jovens fizeram parte da festa. Larissa Maia parabenizou a todos os alunos e professores presentes que conseguiram realizar uma grande festa onde os dois Programas juntos receberam os certificados, falou da importância do certificado para todos os alunos no momento de estarem em busca do emprego. Agora todos estão qualificados para enriquecer mais ainda o currículo, lembrando que o certificado é válido em todo território nacional, ressaltou.

Entrega de certificado
Além dos alunos de Parnaíba, também receberam certificado os municípios de Luís Correia, Ilha Grande, Cocal, Cajueiro da Praia e Buriti dos Lopes. Foram mais de 20 arcos oferecidos pelo Projovem Trabalhador para qualificar os alunos, e os alunos do Projovem Urbano cresceram mais sua escolaridade.

Durante a solenidade ocorreu apresentação de dança cultural feita pelos alunos, e cantaram uma música de autoria própria feita especialmente para o Programa Projovem. Aluna Ana Paula Nascimento, deu seu depoimento a respeito do Projovem. “Minha vida mudou desde que comecei a fazer parte do Projovem, abriu caminho na minha vida e no meu crescimento profissional”, afirmou a mesma.

Apresentação de dança cultural
A professora Maria Fontenele, falou que o Programa tem grande valor profissional e também no desenvolvimento na vida de cada aluno, que de agora em diante, os alunos podem criar uma expectativa em busca do trabalho graças ao Projovem tanto Trabalhador como no Urbano, concluiu.

Foram homenageados por conta do desenvolvimento destes programas, o governador Wilson Martins, a secretária Larissa Maia e representante da Fundação Tecnológica do Piauí, FUNATC, Tânia Maria.

Após a solenidade os alunos receberam o certificado, e a festa ficou por conta da Banda Besouros da Silva.

Clique AQUI e saiba mais informações de Parnaíba e região
Jornal da Parnaíba | Setre

Nenhum comentário: