quarta-feira, outubro 12, 2011

Ambulância quebrada do Hospital Dirceu gera insatisfação de vereadora


Vereadora Neta Castelo Branco

Na sessão realizada na Câmara Municipal de Parnaíba nesta terça-feira, 11 de outubro, foi aprovado o Requerimento 089/2011 de autoria da vereadora Neta Castelo Branco, que solicita junto à secretária estadual de saúde Lilian Martins que tome providências urgentes referentes à problemática das ambulâncias que se encontram quebradas no HEDA – Hospital Estadual Dirceu Arco Verde, de Parnaíba.

Procuramos informações sobre esta questão para melhor informar aos nossos leitores e concluímos que no HEDA existem duas ambulâncias, sendo que uma é equipada com UTI para transportar pacientes graves que necessitem de cuidados hospitalares de maior complexidade. Esta ambulância está em atividade e é constantemente utilizada para levar pacientes para Teresina-PI. A segunda ambulância não tem UTI, apenas alguns equipamentos básicos e serviria para deslocar pacientes não graves para outros hospitais ou ainda levar para realizar exames fora do Heda. Esta está quebrada há vários meses e precisa ser reparada para cumprir estas funções que por sua falta está sendo coberta pela ambulância com UTI e quando esta está em viagem é necessário esperar a sua chegada ou solicitar outro tipo de transporte.

Portanto é pertinente o requerimento da vereadora Neta Castelo Branco preocupando-se com o bem estar e um melhor atendimento da população local.

Clique AQUI e saiba mais informações de Parnaíba e região.
Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: