Desde a primeira edição do prêmio, que aconteceu em
2001, quase três mil gestores já se inscreveram no Prefeito Empreendedor. O
Piauí já contabiliza cerca de cem prefeitos que participaram da premiação
nesses dez anos.
Estão abertas as inscrições para a sétima
edição do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor, iniciativa que reconhece a
capacidade administrativa dos gestores municipais que elaboraram os melhores
projetos e implantaram ações criativas e inovadoras em prol do desenvolvimento
das empresas de micro e pequenos portes em suas regiões.
“O prêmio é uma oportunidade para esses gestores darem visibilidade ao bom trabalho que desenvolvem em seus municípios, mostrando para a população que estão aplicando corretamente os recursos”, comenta a gerente da Unidade de Políticas Públicas do Sebrae no Piauí, Valclêdes Moura.
“O prêmio é uma oportunidade para esses gestores darem visibilidade ao bom trabalho que desenvolvem em seus municípios, mostrando para a população que estão aplicando corretamente os recursos”, comenta a gerente da Unidade de Políticas Públicas do Sebrae no Piauí, Valclêdes Moura.
A premiação, que é dividida em etapa estadual e nacional, ocorre de dois em dois anos. Na fase estadual são reconhecidos até oito gestores nas categorias Melhor Projeto ou Destaque Temático: Compras Públicas de Pequenos Negócios; Formalização de Pequenos Negócios e Apoio ao Empreendedor Individual; Lei Geral Municipal; Médios e Grandes Municípios; Crédito e Capitalização; Planejamento e Gestão Pública para o Desenvolvimento Sustentável; e Promoção do Desenvolvimento Rural.
O Destaque Temático Promoção do Desenvolvimento Rural é uma nova categoria, criada para esta edição do prêmio com foco no reconhecimento de iniciativas de apoio ao empreendedorismo e ao desenvolvimento da área rural.
“Os gestores municipais não podem perder essa oportunidade de mostrar como é o trabalho que desenvolvem em favor do surgimento e fortalecimento dos pequenos negócios em suas regiões, já que essa premiação contribui para consolidar as boas práticas de gestão implementadas nos municípios brasileiros”, acrescenta Valclêdes.
Na fase nacional, cujo resultado será divulgado na Marcha dos Prefeitos 2012 em Brasília, serão premiados doze gestores municipais, sendo cinco vencedores na categoria Melhor Projeto, um de cada região do país; e mais sete na categoria Destaque Temático.
Podem concorrer ao prêmio prefeitos municipais de todo o país e os administradores regionais do Distrito Federal e do Distrito Estadual de Fernando de Noronha, Pernambuco. Os projetos inscritos devem mostrar os resultados de ações de estímulo ao surgimento e desenvolvimento de pequenos negócios, e de modernização da gestão pública.
Para se inscrever basta acessar o site www.prefeitoempreendedor.sebrae.com.br, preencher o formulário, imprimi-lo, assiná-lo e enviar ao Sebrae mais próximo, juntamente com duas declarações de empreendedores beneficiados com a ação. Os inscritos podem também enviar fotos e material ilustrativo. No Piauí, o Sebrae possui postos de atendimento em Teresina, Parnaíba, Piripiri, Picos, Floriano e São Raimundo Nonato.
“É preciso que os gestores fiquem atentos ao prazo de inscrição, que encerra no dia 15 de dezembro. A nossa expectativa é que pelo menos cinqüenta prefeitos participem desta edição do prêmio. Em todo o país, são esperadas 1,3 mil inscrições no Prefeito Empreendedor”, informa Valclêdes.
Desde a primeira edição do prêmio, que aconteceu em 2001, quase três mil gestores já se inscreveram no Prefeito Empreendedor. O Piauí já contabiliza cerca de cem prefeitos que participaram da premiação nesses dez anos. Trezentos e quarenta e dois prefeitos foram premiados nas etapas estaduais e quarenta e quatro ganharam a nacional.
Dos quarenta e quatro que ganharam a etapa nacional, dois são piauienses: Antônio Lages, que em 2005 era prefeito de Batalha; e Francisco Limma, que em 2009 era prefeito de São João do Arraial, cidades da região norte do Estado.
“Essas conquistas demonstram a força do empreendedorismo no Piauí e o comprometimento dos gestores municipais do Estado para com o surgimento e fortalecimento das micro e pequenas empresas, o que contribui para geração de novos postos de trabalho e aumento de renda de muitas famílias piauienses”, declara o diretor superintendente do Sebrae no Piauí Mário Lacerda.
O Prêmio Prefeito Empreendedor 2011 é uma iniciativa do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Sebrae, que conta com o apoio da Confederação Nacional de Municípios, CNM; Frente Nacional de Prefeitos, FNP; Frente Parlamentar das Micro e Pequenas Empresas; Movimento Brasil Competitivo, MBC; Banco do Brasil, Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social, BNDES; Governo Federal, entre outros órgãos e instituições.
Clique AQUI e
saiba mais informações de Parnaíba e região.
Jornal da Parnaíba | Fonte: Agência Sebrae de Notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário