sábado, setembro 03, 2011

Procon embarga obra da Agespisa na Ilha Grande

Captação de água na Ilha Grande
No dia 1º de setembro foi realizada uma audiência no Procon (Programa de Orientação e Proteção ao Consumidor) em Parnaíba  para tratar sobre a instalação de uma bomba de captação de água no município de Ilha Grande, no litoral piauiense. Durante a audiência ficou claro a manifestação do povo e dos nobres edis daquela casa que unanimemente não concordaram com o novo local pleiteado para a instalação da bomba.

Os vereadores não concordam com o local escolhido pela Agespisa (Águas e Esgotos do Piauí S/A) empresa alegando que o local é inadequada vez que fica no meio do igarapé onde passam embarcações motorizadas e a água captada já viria com sujeiras e muito poluída. Os representantes do município sugeriram a transferência da bomba para a entrada do Igarapé, onde passa o rio Tatus, pois lá é mais largo e mais profundo, sendo favorecido pelo nível da água evitando-se prejudicar o tráfego de embarcações e poluição da água captada.

Matéria relacionada:

Uma comissão representando a Câmara Municipal esteve na Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Piauí (SEMAR) para saber do licenciamento da obra e a Sra. Roseane Galeno afirmou que a obra não tem nenhum pedido de licenciamento ou mesmo autorização junto a SEMAR.

Ao final da reunião o promotor Antenor Filgueiras decidiu pelo embargo da obra e a escolha do novo local para instalação da bomba de captação que será decidido em comum acordo entre os representantes do município e a Agespisa, representada pelo gerente regional de negócios, Sr. Cirilo Vieira de Albuquerque Neto



Clique AQUI e saiba mais informações de Parnaíba e região.
Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: