quinta-feira, setembro 01, 2011

Obra da Beira-Rio em Parnaíba está abandonada

Vândalos destroem mureta da obra da Beira-Rio
As obras de requalificação urbanística e paisagística da Beira-Rio em Parnaíba estão paradas há aproximadamente quatro meses. Segundo Antônio de Pádua Mello, secretário de Serviços Urbanos e Defesa Civil de Parnaíba, falta à empresa Staff, efetuar o pagamento das taxas rotineiras em qualquer obra e a apresentação das anotações técnicas do engenheiro da empresa.

Mello disse que as obras estão abandonadas e se tornou alvo de vândalos que danificaram a estrutura abaixo da mureta. Ele acredita que se a situação ficar pior terá que interditar a rua. Outro detalhe é que os moradores do bairro do Carmo estão sem proteção em casos de cheias na possibilidade de chuvas.


A obra está orçada em R$ 8.128.156,49 e tem por finalidade a urbanização da Beira-Rio com uma nova concepção turística. O projeto contempla áreas de estacionamentos, quadras poliesportivas, quiosques, pista para passeio, arborização, mirantes, banheiros, áreas de lazer.

Jornal da Parnaíba | Por Daniel Santos/PCN

Um comentário:

O Observador de Parnaíba disse...

Já está na hora do ministério público entrar em ação e exigir o imediato reinício das obras. Tem que chamar para dialogar o Estado, Prefeitura, Empresa responsável pela construção e órgãos envolvidos na questão para que seja tomada uma decisão. O próximo inverno se for rigoroso vai alagar o Bairro do Carmo se nada for feito.
A comunidade do Bairro Co Carmo precisa se manifestar e exigir providência. Do jeito que está é que não pode ficar.